segunda-feira, 18 de julho de 2011

E a gente, como é que fica??

Essa é uma pergunta, que nós mães fazemos inúmeras vezes. Desde que "nascemos" como mães tentamos nos equilibrar nessa linha tênue que fica entre a identidade materna e a feminina. Entre uma mamada e outra, entre o banho e a janta, onde é que fica o nosso momento, por menor que seja. 
Bom, eu aguardei pelo meu grande momento por um ano e vocês podem estranhar, mas ele incluí uma dor, digamos assim, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito satisfatória...... A minha grande barriga de grávida me concedeu duas bênçãos e muitas muitas estrias e pele extra..... (pra inaugurar a minha volta a ativa como blogueira resolvi compartilhar esse grande momento com vocês hahahahha) Já que meus pais têm uma clínica de cirurgia plástica, nada mais óbvio do que me dar de  presente uma abdominoplastia com lipo.  E, aproveitando o pós operatório resolvi   postar....Em primeiro lugar: dói muito pouco.... tipo parece que você levou uns socos..... uns socos muuuuito bem trabalhados.... hahahhaha..... Em segundo lugar: faria tudinho de novo.... não conseguia olhar para a minha barriga, e agora ela está novinha em folha........
Não nego que rolou um medinho básico... tipo é muito raro dar qualquer complicação..... mas como já mostrei em Memórias de uma grávida muito hipocondríaca, rolou um momento " eu poderia ser a 1 em 1 milhão a morrer por embolia pulmonar ou trombose, será que eu deveria deixar um testamento???" passado esse impasse foi tudo bem tranquilo, a não ser o piti que eu dei no hospital querendo ver meus filhos ( nunca tinha dormido longe deles)
Acho que esse presentinho foi muito válido para mim..... porque como já disse tantas vezes, não preciso estar  mal arrumada, cansada, com olheiras para perceberem que sou mãe, para passar uma imagem de que sou tão boa mãe que esqueço de mim..... Não preciso de estrias e pele extra pra me lembrar disso..... Melhor do que pensarem " nossa, olha só, essa mulher cuida tão bem dos filhos que esquece de si mesma" é pensarem  " nossa, como essa mulher cuida tão bem dos filhos e ainda arranja tempo pra se arrumar"  Então agora, da gravidez, só ficaram as coisas boas.... muuuuuuuuuuuito boas..... 
Lógico que não estou dizendo que temos que fazer as coisas só pelo que os outros pensam...... mas quem é mãe há de concordar, mesmo que em segredo enquanto lê esse post, que ser mãe é algo muito sensível ao que os outros pensam..... há uma cobrança social ( justa por sinal, uma vez que ser mãe é algo de muita responsabilidade) e consequentemente uma auto cobrança muito forte. Mas, para nos fundamentarmos bem como mães, precisamos nos permitir certos momentos, certos mimos, para nós, como mulheres.... Não precisa ser algo grande, podemos nos mimar com qualquer coisa ao nosso alcance, um batom, um momento de leitura, qualquer coisa que dê prazer, mas realizar nossos desejos, de vez em quando, é muito válido. Se vão te olhar e pensar " essa mulher não deveria estar fazendo isso em vez daquilo outro" tanto faz...... temos que fazer uma forcinha e colocar essa acusação incansável de lado..... as vezes precisamos pensar em nós mesmas, sem culpa, ou com o mínimo de culpa possível. Qual será o seu próximo mimo???? 
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário