segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Memórias de uma grávida muito hipocondríaca


Era 16 de novembro de 2009 quando descobri que estava grávida, ou melhor, descobrimos que estávamos grávidos. Fiz um teste de farmácia no banheiro da Puc, o que fez me sentir uma colegial, dessas de filme besteirol, no banheiro da escola fazendo um teste de gravidez em segredo. Positivo!!!!essa era a diferença, nós queríamos muito um bebê. Pulando de alegria liguei pro Raphael depois pros meus pais e sogros e finalmente para a dra Janine..... Marcar a  primeira consulta do pré-natal. Marcada a consulta começaram os pensamentos: será que o bebê está bem? Será que estou realmente grávida? Acho que toda mulher desenvolve essa preocupação em relaçao ao bebê... algumas de uma maneira light e outras de um jeito hardcore como eu!!!

Na primeira consulta recebi uma enorme lista de exames para fazer... e lógicamente fui fazê-los o mais rápido possível. Com a senha para acessar os resultados em mãos, virei a visitante mais habitue do site do laboratório. Resultado pronto eeeeee... não tinha imunidade a toxoplasmose..... uma doença que se  adquirida durantea gravidez pode causar muitos danos ao bebê. Mas tudo ok.... já que só pegamos essa doença através de cocô de gato certo? errado.... é lógico que eu fui pesquisar no google e descobri outras milhões de maneiras de pegar a doença. Comendo carne mal cozida, ovo mal cozido ou cru ( quem come ovo cru? voce deve estars e perguntando, também me fiz essa pergunta, se voce come mousses ou sorvetes caseiros voce come ovo cru, afinal de contas essas delícias quase sempre levam claras em neve nas receitas) e foi então que minha saga de super híper grávida hipocondríaca.com.br começou. Aqui eu só vou contar um dos episódios, o mais engraçado deles..... ( to rindo só de lembrar)
Já sabíamos a essa altura que estávamos grávidos de gemêos ( essa descoberta dá um capítulo a parte) e pensem só se a minha hipocondria não duplicou..... Era dezembro e estávamos na estrada a caminho de sp..... Durante toda a gravidez eu parecia um camelo no deserto... vivia com sede. Em uma das milhões de paradas, 500 mil para usar o banheiro e 500 mil para beber água, paramos num moquifo( mais moquifado do que de costume) e compramos duas águas.... No carro, após engolir 500 ml de água em alguns segundos me dei conta de que a garrafa, bem perto da boca, estava suja.... e a sujeira era marrom.... Não deu outra, cheirei aquilo e tinha muuuuuito cheiro de cocô. Pronto, o barraco estava armado..... Era cocô, cocô de gato e eu estava COM CERTEZA com toxoplasmose, os bebês também. O resto do caminho foi um inferno para o Raphael ( coitado) E eu estava num mix tragi-cômico de preocupação e auto gozação.... Sabia que a chance de acontecer qualquer coisa era remota... mas sempre tem um azarado no mundo né? 
Bom chegando em São Paulo fiz todos os que eu encontrasse na minha frente cheirarem a garrafa.... e depois, numa tentativa de minimizar a preocupação, joguei a dita cuja no lixo. De nada adiantou. Passei o resto da semana me lamentando, afinal EU ESTAVA COM TOXOPLASMOSE E O ESTRAGO JA ESTAVA FEITO. Então, só para confirmar e legitimizar meu sofrimento, resolvi fazer um exame, sim sem nenhum pedido médico. No domingo fui ao laboratório e pedi, como quem  pede no bar da esquina:. Me vê um exame de toxoplasmose IGG e IGM por favor? de novo com a senha do resultado nas mãos me tornei a maior visitante do site do laboratório, agora em sp. De meia em meia hora estava eu checando se já tinha o resultado. No dia seguinte estava lá
Sorologia para toxoplasmose:
IGG- não reagente
IGM-não reagente
Estava tudo bem..... mas não pensem que a saga terminava aí......

a saga só terminou quando eu ouvi o dece choro da naná e do ioni e vi que estava tudo completamente ok com eles..... e que eu era apenas uma ex grávida muuuuuuito hipocondríaca.

3 comentários:

  1. Eu, como mãe de uma grávida hipocondríaca, posso dizer que esta mulher tornou a sua estada aqui em SP um verdadeiro inferno para toda a nossa família!!! Eu cansava de dizer que ela Não estava com toxoplasmose, mas era em vão... Podem imaginar a situação?

    ResponderExcluir
  2. hahaha... rapha vc comentou com a minha conta do google.... os leitores vao me achar lezada.... luv u mamy

    ResponderExcluir