terça-feira, 14 de setembro de 2010

make up pra festa com 1 lapis, uma sombra e um rimel

Olá queridas.....
Bom hoje preparei um tutorial beeeeem legal e útil para todas.....
Sempre que pensamos em maquiagem para festa ou ocasiões especiais pensamos em enormes paletas de sombras ( pelo menos eu) o que desencoraja qualquer uma que não seja afortunada com uma farta coleção de make up a fazer uma produção maravilhosa. Pois bem... vou ensinar aqui a fazer um olho bem marcado com apenas 1 corretivo, 1 lápis e uma sombra, e rimel é lógico
Ps: nao reparem na lindeza das fotos
Passo 1- espalhe o corretivo em toda a pálpebra, até a sombrancelha, e também sob os olhos, para amenizar as olheiras. Não se esqueça que o corretivo dever ser um tom mais claro que a sua pele.


Passo 2- espalhe a sombra clara sobre as pálpebras até a sombracelha, eu usei aqui a sombra mac solar white.


Passo 3- com o lápis desenhe uma meia lua na sua pálpebra, ela deve terminar bem na altura do fim da sua sombrancelha. Eu usei um lápis azul marinho desses bem baratinhos que a gente compra na farmácia.


Passo 4- pinte a meia lua, não se preocupe se ela não ficar perfeita, a sombra vai esconder.


Passo5- com um pincel espalhe a sombra sobre a meia lua, puxando para o centro do olho, o que sobrar no pincel aproveite para passar rente aos cílios inferiores. ( não se esqueça de iluminar os três pontos mágicos: sob a sombrancelha, canto do olho e sobre as maçãs do rosto)

Passo 6- reforce o contorno dos olhos com o lápis e  contorne a parte inferior dos olhos ( para corrigir qualquer imperfeição use um cotonete)


Passo 7- passe boas camadas de rimel nos cílios ( eu usei o da clinique).
E pronto, você tem uma linda maquiagem com pouquíssimos produtos!!!
 


Espero que tenham gostado
beijinhos

2 comentários:

  1. HAHAHA naaanaaa adoooooooroo!!! tava pensando em fazer um post bem parecido, mas em vídeo...um make legal com poucos produtos! adorow
    saudades mil, bjaooo


    Andy

    ResponderExcluir
  2. thanx ju... pensei em fazer em filme mas como eu ia me auto filmar e me maquiar ao mesmo tempo... me ensina essa tecnologia pleaaaaase.... chego ai no domingo

    ResponderExcluir