quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Maquiagem em conta

me inspirando na postagem da minha amiga Andy sobre moda acessivel, vou escrever sobre maquiagem acessivel. Sim! Eh possivel! ( desculpem, estou escrevendo de novo no pc que nao sei fazer acentos). Ok, e um pouco dificil.... precisa de um pouco de pesquisa, testes etc.... mas juntas nos chegamos la.
Pra comecar, aqui no Brasil fica ainda mais dificil conseguir a facanha de comprar um produteeeenho bom e com preco amigo.... Por causa dos impostos as maquiagens importadas ficam com preco super salgado. Vou exemplificar: a base desejo obsessivo do momento Miracle da Lancome custa cerca de 37 doletas no estrangeiro (rsrsrrsrsr) e 230 reais aqui no BR....
Entao meu conselho eh o seguinte- compre em terras gringas.... Mas como se eu estou no Brasil??? Eh ai que eu entro colega, com as minhas dicas de consumidora do espaco cibernetico.
Dica 1- COASTAL SCENTS - ja tinha lido em vaaaaaaaaaaaarios blogs de beleza sobre a marca, resolvi testar com meus dotes de consumo investigativo. Os precos sao super otimos... comprei uma paleta de 88 cores por uma bagatela de 18 dolares mais envio ( que foi mais caro do que o produto em si), demorou um mes pra chegar, mas chegou super direitinho. Tem uma suuuuuuuuuuuuuper variedade de cores... nao vou dizer que tem uma qualidade das sombras da mac, que eu amooooooooo de paixao, mas com um bom primer fica tudo feito ( vou fazer um post a parte so sobre primers). Comprei tambem um delineador em gel, que eu adoro e ja tinha 3 da mac, o da cs nao deixa naaaaaaaaaaada a desejar..... btw a cor e um turquesa maravilhoso apaixonante tudo de bom!








Dica 2: Brigittes boutique- Os precos sao super amigos e entrega no Br.... ainda nao comprei no site, mas ja li varias pessoas que compraram. Outra opcao eh comprar no ebay.
Vale ressaltar que a receita nao taxa compras ate 50 dolares..... ou seja..... tente nao ultrapassar essa quantia, compre de pouquinho em pouquinho.

Se voce nao quer se aventurar no mundo das compras online ( eu adoro) vao algumas dicas de cosmeticos nacionais de boa qualidade e preco bom.
Base oil-free da tracta- tem uma cobertura boa, e realmente nao deixa a pele oleosa.... custa em media 27 reais....As sombras da tracta sao boas tambem... e os batons marr o menos...
Primers- Dizem que o da avon- magix, eh bom para o rosto ( nunca usei) Tudo da Contem 1g nao tem custo beneficio... o primer custa 92 reais... o melhooooooooooor primer, que e o da smashbox photofinish custa 23 dolares.... entao nao vale meeeeeeeeeeeeesmo. O da Dermage, como tudo da marca, eh bom, porem ja nao fica nesse nosso post de coisas em conta, pq ele realmente nao eh em conta
Primers de sombra ( chamado tbm de fixador ou potencializador)- gente, isso faz toooooooooda a diferenca no make.... vou postar depois fotos da diferenca da sombra com e sem primer. De primers nacionais temos a opcao do boticario ( potencializador de sombras) a 16 reais, mas acho que saiu de linha, pq nao tem no site. Temos um super barateenho da marca koloss, e eu tenho um de uma marca chamada colombina ( whhaaaaaaaaaaaat???) que nao eh nada mal ( mas estou cobicando muuuuuuuuuito o da urban decay....)
primer de sombra koloss

Rimel- Avon super shock- 22 reais..... as coisas da avon costumam ser boas, mas nem sempre eh custo beneficio comprar.

Outra marca bacana e que vc acha aqui no Br eh a nyx..... ela tem quiosques em shoppings e da pra comprar na net a precos bacanas.....

Bom gentem, esse post ta ficando longo, eu to ficando cansada e v6 tambem... hahahahha
bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário