domingo, 19 de setembro de 2010

post corujão num sabádo a noite sem sono


3:20 da manhã.... todos aqui em casa estão dormindo... A naná até pouco tempo estava aqui no meu quarto, na rede, mas eu acabei de colocá-la no berço. Estou esperando dar 4:30 da manhã pra acordar todo mundo.... vamos pra sp...... Estou com insônia e desisti de dormir...... O blog é um ótimo passatempo pra essas horas solitárias.....
Yom Kipur foi bem legal, se é que podemos falar algo assim sobre esse dia. Foi legal não no sentido ordinário da palavra, mas por ter sido cheio de experiências bacanas, diferentes. O Rapha não estava em casa.... como ele reza na Shel que fica em botafogo, ele achou melhor ficar na casa dos pais deles pra não ter que andar... ( a caminhada de casa até lá é de uns 25 minutos...... ) eu fiquei aqui em copa com os bebês.  De noite fui na reza e depois voltei pra casa... a nana e o ioni ficaram com a babá... assim que cheguei empacotei os dois e coloquei eles na minha cama. Eram umas 9 horas, quando comecei a ler o livro Em HaBanim Smecha.... sempre quis ler esse livro.... Ele foi escrito na época do holocausto por um grande Rav: Rav Issachar Shlomo Teichtal... Em resumo, era membro de uma família de chassidim de tzantz, e descendente de uma ilustre familia de rabanim. Tornou-se rabino chefe de Pishtian, na então Tchecoslovaquia, aos 26 anos. Sempre se opos muito ao movimento sionista, mas num belo dia, quando os nazistas invadiram a hungria e ele se escondia num porão com mais 10 famílias enquanto ouviam os berros e os choros daqueles que não conseguiram escapar, fez uma promessa: escreveria um livro sobre a imporrância da volta a tsion, Israel. Começou a cumprir esse neder naquele mesmo instante e terminou a obra em 1 ano. Foi enviado a Aushwitz e sobreviveu ao campo. Faleceu como mártir. Quando as forças aliadas chegaram aos portões de Aushwitz os nazistas fizeram de tudo para os judeus sofressem até o último momento. Para isso, colocaram os judeus junto com prisioneiros ucranianos, que odiavam os judeus, em carros para transportá-los a um destino desconhecido. Depois de fazer suas vítimas passarem dias famintos, deram míseras migalhas de pão para cada um. Um dos ucranianos pegou a porção de um judeu, o vizinho do Rav Teichtal. Isso enfureceu o Rav que mandou o ucraniano devolver o que ele tinha roubado. Os outros passageiros imploraram para que ele não continuasse a insistir, pois isso podia lhe custar a vida, ele no entanto continuou com a sua decisão " Como eu posso deixar isso de lado quando a vida de uma pessoa depende dessa comida?". Essa decisão realmente lhe custou a vida, O Rav Teichtal Ztz"l foi assassinado pelos ucranianos, com a ajuda dos nazistas, após ser torturado cruelmente.  
Diante do horror do holocausto, o Rav Teichtal mudou sua posição, ele viu que o povo judeu precisava voltar a Israel para que sobrivivesse. Esse livro é sua herança, seu chamado para a união, para a redenção. É um chamado para o povo se conscientizar sobre a importância de Israel.
 É sem dúvida um livro muito forte, e pra mim, tem tudo a ver com  Yom kipur. A volta a Israel nada mais é do que uma Tshuvá coletiva do povo. Eu estava em casa sozinha, com os bebês na minha frente, lendo esse livro, em Yom Kipur, e tantos pensamentos me ocorreram... Qual é a herança que eu vou deixar pros meus filhos.... o que eles estão aprendendo comigo? O que nós podemos esperar do nosso povo? pra onde estamos indo? Dormi pensando em tudo isso.... Dormi com os meus filhos nos meus braços.... pensando no futuro deles.
Pra onde nosso povo está indo? Não sei muito bem..... Qual é a herança que esotu deixando pros meus filhos? Decidi criar um fundo de investimento para eles.... essa leitura nesse dia tão especial me fez tomar essa decisão. É um fundo de investimento intelectual, emocional. É um abraço a mais, um carinho significativo. É um ensinamento com mais afeto, uma atenção a mais. É um esforço redobrado para tentar me tornar uma pessoa melhor, uma judia melhor..... Pelos meus filhos, pelo meu povo. Para ser uma Em Habanim Smecha ( mão alegre de filhos) pelo meu trabalho, pelo caminho que meus filhos estão tomando..... mas esse caminho depende tanto de nós.... Afinal de contas, somos nós que encaminhamos nossos filhos para a vida.
Esse Yom Kipur foi legal no sentido da diferença. Foi meu primeiro Y"K como mãe... E agora a minha tshuvá não é mais por mim. E embora a insônia seja uma experiência solitária, ela nunca mais será a mesma.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

sombra quebrada tem solução

bom meninas..... ja faz um dia que eu nao escrevo.... fiquei com saudades... mas to taaaaaao sem tempo...... então vou dar 1 dica fassssst pra voces e continuar aqui a tonelada de coisas que eu tenho pra fazer.
acho que todas nós já tiveram a infelicidade de deixar uma sombra quebrar. Bom, há 2 semanas a minha sombra que eu uso para corrigir a sombrancelha ( um marom no tom perfeito pra mim) caiu no chão e quebrou. Eu estava me maquiando no meio da correria e plaft, minha querida sombrinha se espatifou. Então todos esses dias eu estava usando ela quebrada mesmo.... mas tava fazendo a maior sujeira... sempre caía um pouco do pozinho na pia e vocês já imaginam o desastre. Hoje resolvi tomar uma providência... Sim! sombra quebrada tem solução.... 
Pegue um pouquinho de álcool e vá pingando na sombra aos poucos até formar uma pastinha.... depois pegue um plástico limpo e ponha sobre a sombra e aperte de levinho até ficar uma superfície limpa, deixe o álcool evaporar e pronto, sua sombra está novinha em folha!!!!
Gente... por hoje é só..... tenho que pegar os bebês, por eles nos bercinhoss, agora eles estão numa nova moda de adormecer na rede que tenho aqui no quarto... eles amam ( já estou ouvindo protestos eles vão se acostumar mal, vão ficar estragados.... mas eles gostam, dão risada, ficam felizes então eu faço!!!)   e terminar o que eu tenho pra fazer.....

bjinhos

terça-feira, 14 de setembro de 2010

make up pra festa com 1 lapis, uma sombra e um rimel

Olá queridas.....
Bom hoje preparei um tutorial beeeeem legal e útil para todas.....
Sempre que pensamos em maquiagem para festa ou ocasiões especiais pensamos em enormes paletas de sombras ( pelo menos eu) o que desencoraja qualquer uma que não seja afortunada com uma farta coleção de make up a fazer uma produção maravilhosa. Pois bem... vou ensinar aqui a fazer um olho bem marcado com apenas 1 corretivo, 1 lápis e uma sombra, e rimel é lógico
Ps: nao reparem na lindeza das fotos
Passo 1- espalhe o corretivo em toda a pálpebra, até a sombrancelha, e também sob os olhos, para amenizar as olheiras. Não se esqueça que o corretivo dever ser um tom mais claro que a sua pele.


Passo 2- espalhe a sombra clara sobre as pálpebras até a sombracelha, eu usei aqui a sombra mac solar white.


Passo 3- com o lápis desenhe uma meia lua na sua pálpebra, ela deve terminar bem na altura do fim da sua sombrancelha. Eu usei um lápis azul marinho desses bem baratinhos que a gente compra na farmácia.


Passo 4- pinte a meia lua, não se preocupe se ela não ficar perfeita, a sombra vai esconder.


Passo5- com um pincel espalhe a sombra sobre a meia lua, puxando para o centro do olho, o que sobrar no pincel aproveite para passar rente aos cílios inferiores. ( não se esqueça de iluminar os três pontos mágicos: sob a sombrancelha, canto do olho e sobre as maçãs do rosto)

Passo 6- reforce o contorno dos olhos com o lápis e  contorne a parte inferior dos olhos ( para corrigir qualquer imperfeição use um cotonete)


Passo 7- passe boas camadas de rimel nos cílios ( eu usei o da clinique).
E pronto, você tem uma linda maquiagem com pouquíssimos produtos!!!
 


Espero que tenham gostado
beijinhos

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Memórias de uma grávida muito hipocondríaca


Era 16 de novembro de 2009 quando descobri que estava grávida, ou melhor, descobrimos que estávamos grávidos. Fiz um teste de farmácia no banheiro da Puc, o que fez me sentir uma colegial, dessas de filme besteirol, no banheiro da escola fazendo um teste de gravidez em segredo. Positivo!!!!essa era a diferença, nós queríamos muito um bebê. Pulando de alegria liguei pro Raphael depois pros meus pais e sogros e finalmente para a dra Janine..... Marcar a  primeira consulta do pré-natal. Marcada a consulta começaram os pensamentos: será que o bebê está bem? Será que estou realmente grávida? Acho que toda mulher desenvolve essa preocupação em relaçao ao bebê... algumas de uma maneira light e outras de um jeito hardcore como eu!!!

Na primeira consulta recebi uma enorme lista de exames para fazer... e lógicamente fui fazê-los o mais rápido possível. Com a senha para acessar os resultados em mãos, virei a visitante mais habitue do site do laboratório. Resultado pronto eeeeee... não tinha imunidade a toxoplasmose..... uma doença que se  adquirida durantea gravidez pode causar muitos danos ao bebê. Mas tudo ok.... já que só pegamos essa doença através de cocô de gato certo? errado.... é lógico que eu fui pesquisar no google e descobri outras milhões de maneiras de pegar a doença. Comendo carne mal cozida, ovo mal cozido ou cru ( quem come ovo cru? voce deve estars e perguntando, também me fiz essa pergunta, se voce come mousses ou sorvetes caseiros voce come ovo cru, afinal de contas essas delícias quase sempre levam claras em neve nas receitas) e foi então que minha saga de super híper grávida hipocondríaca.com.br começou. Aqui eu só vou contar um dos episódios, o mais engraçado deles..... ( to rindo só de lembrar)
Já sabíamos a essa altura que estávamos grávidos de gemêos ( essa descoberta dá um capítulo a parte) e pensem só se a minha hipocondria não duplicou..... Era dezembro e estávamos na estrada a caminho de sp..... Durante toda a gravidez eu parecia um camelo no deserto... vivia com sede. Em uma das milhões de paradas, 500 mil para usar o banheiro e 500 mil para beber água, paramos num moquifo( mais moquifado do que de costume) e compramos duas águas.... No carro, após engolir 500 ml de água em alguns segundos me dei conta de que a garrafa, bem perto da boca, estava suja.... e a sujeira era marrom.... Não deu outra, cheirei aquilo e tinha muuuuuito cheiro de cocô. Pronto, o barraco estava armado..... Era cocô, cocô de gato e eu estava COM CERTEZA com toxoplasmose, os bebês também. O resto do caminho foi um inferno para o Raphael ( coitado) E eu estava num mix tragi-cômico de preocupação e auto gozação.... Sabia que a chance de acontecer qualquer coisa era remota... mas sempre tem um azarado no mundo né? 
Bom chegando em São Paulo fiz todos os que eu encontrasse na minha frente cheirarem a garrafa.... e depois, numa tentativa de minimizar a preocupação, joguei a dita cuja no lixo. De nada adiantou. Passei o resto da semana me lamentando, afinal EU ESTAVA COM TOXOPLASMOSE E O ESTRAGO JA ESTAVA FEITO. Então, só para confirmar e legitimizar meu sofrimento, resolvi fazer um exame, sim sem nenhum pedido médico. No domingo fui ao laboratório e pedi, como quem  pede no bar da esquina:. Me vê um exame de toxoplasmose IGG e IGM por favor? de novo com a senha do resultado nas mãos me tornei a maior visitante do site do laboratório, agora em sp. De meia em meia hora estava eu checando se já tinha o resultado. No dia seguinte estava lá
Sorologia para toxoplasmose:
IGG- não reagente
IGM-não reagente
Estava tudo bem..... mas não pensem que a saga terminava aí......

a saga só terminou quando eu ouvi o dece choro da naná e do ioni e vi que estava tudo completamente ok com eles..... e que eu era apenas uma ex grávida muuuuuuito hipocondríaca.

domingo, 12 de setembro de 2010

olá civilização

Rosh Hashaná é uma delícia, bastante comida, bastatnte tempo para dormir e ficar com os bebês e o marido. Buuuuut.... cansa um pouquinho né??? Bom..... o que mais cansa na vdd é ficar sem poder mexer no computador... acho que é muita santidade pra mim, sei lá hahahahah... mas é gostoso. A única parte realmente bad é ficar três dias de cara lavada, sem maquiagem... Tem gente que deixa a maquiagem... mas genteeee, isso realmente não rola pra mim..... não compensa ficar o mês inteiro com a pele horrorosa por causa de três dias. A solução é jogar a franja da peruca na cara e ficar com um look justin bieber, o que dá uma otema escondidinha na cara zero digna da mocinha aqui. Falando em peruca, na quarta fiz um tratamento nela e no meu cabelo... ele é maravilhoso... é uma hidratação profunda chamada penetrate, acho que é da revlon, quando eu voltar no cabelereiro eu pergunto e posto aqui.... eu sei que o cabelo fica maravilhoso... e a peruca neim se fala.. não tive nem que arrumar ela, foi soó secar com o secador e ela ficou perfeita.... com um cheiro e um movimento incrível ( perfeito para jogar na cara e esconder o rosto hahahhaha).
Aaaaaa e tem mais, finalmente encontrei uma boa manicure aqui no rio..... gente, ja passei por cada uma que só lamentando muito..... A marilene é ótima..... ótima também é a cor que eu passei nas unhas: arranha céu da colorama AMEI!!! Quem me conhece sabe que eu nunca fui de usar cores nas unhas, sempre branquinho.... mas agora to usando cada vez uma cor e to adorando!!! da vontade de pintar a unha cada dia de uma cor... e as cores novas estão super legais......O arranha céu não era exatamente o cinza que eu estava procurando, queria um um tiquinho mais claro, mas não muito claro também... se alguém souber, aceito a dica!!
bom gente.... meus dois babies estão chorando, então entre uma próxima mamada e outra eu posto mais alguma coisinha....
beijos

terça-feira, 7 de setembro de 2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dr Seuss- Oh Baby the places you' ll go



Ainda grávida, ganhei esse livro da tia do meu marido..... Ele deve ser lido enquanto o bebê ainda está no utero ( acabei não lendo). Algumas pesquisas mostram que o bebê reconhece aquilo que a mãe lia para ele enquanto estava na barriga..... Bom, enquanto estava grávida costumava cantar músicas dos beatles pros meus babies e até hoje ele amam..... Voltando ao Dr Seuss, hoje estava lendo esse livrinho e fiquei suuuuuper emocionada, é lindo.... vai aqui um pedacinho..... (Gravidinhas de plantão leiam pros seus babies.... O livro foi traduzido e editado pela Cia. das Letras....)
" But whatever you do, 
things won' t always go right.
You might meet the Grinch
in the dark of the night.
His heart is too small
and his shoes are too tight.
( He' s not very friendy
and rarely polite)
You may run into trouble,
as folks often do,
when you' re trying to travel
to Solla Sollew......
You' ll find that this world' s
a great place to begin,
but it could use some help-
wich is where you come in..."

é incrível a noção de que o mundo que os nossos filhos conhecem, a percepcão deles, passa totalmente pela nossa. É a gente que apresenta o mundo aos nossos pequenos, e, sem dúvida, queremos apresentar a eles o melhor mundo possível, e enquanto ainda o controlamos , eles podem viver num lugar maravilhoso, num paraíso, numa fantasia. Mas uma hora eles passam a viver no mundo deles, controem suas próprias noções de mundo, seus próprios sonhos e decepções........ Isso me deixa um pouco aflita.... acho que toda mãe quer um mundo perfeito para os seus filhos....  Mas chega uma hora que eles não caberão mais nos nossos colos e quando eles chorarem não poderemos abraçá-los e fazê-los dormir..... Então, como já postei antes, vou aproveitar muito enquanto eles ainda vivem nesse mundo perfeito, de colo, leite, sono, fraldas, balanço...... 
bjinhos
BlogBlogs.Com.Br

make express para mamy

antes(sem a menoooooooor dignidade)
depois




Ser mãe cansa, e muito! Mas você não precisa aparentar cansaço para passar uma imagem de boa mãe..... Ninguém precisa ler no seu rosto a mensagem de "estou acabada, tenha piedade de mim!!!" Ser mãe é corrido, mas em 10 minutinhos dá pra se cuidar um pouquinho e passar uma maquiagem no rosto pra ficar com cara de gente... pelo menos a minha cara limpa é uma vergonha hahahahha. Então vou postam uma fotenha minha de cara limpa e zero dignidade e uma do depois da maquiagem express...Enjoy e podem dar risada...... vai tbm o passo a passo de como fzer... não sou expert mas pelo menos dá uma iluminada nas idéias.

Se você tem a pele seca aplique um hidratante facial e se tem a pele oleosa,como eu, alguma loção que controle a oleosidade, eu passo o normaderm dia que eu ja postei antes...... Feito isso aplique corretivo sobre as imeprfeições, como manchas, espinhas, cicatrizes ( no meu caso tenho que aplicar quase no rosto todo hahahahah). O próximo passo é aplicar uma base sobre todo o rosto, você pode usar uma base liquida, não oleosa para quem tem pele oleosa, ou uma base mineral que dá um efeito opaca M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.Sobre a base aplique um pó e por fim um blush que combine com o seu tom de pele.
Agora vamos para os olhos.... Um ótimo truque é aplicar corretivo sobre toda a pálpebra até a parte inferior da sombrancelha. Com uma sobra um tom mais escuro do que o seu cabelo corrija as imperfeições da sobrancelha. Feito isso, aplique sobra branca ou beje em três pontos mágicos: Sob a sombrancelha, no canto interno dos olhos e sobre as maçãs do rosto, isso dará uma ótima iluminada no seu rosto. Por fim aplique delineador rente aos cílios, aconselho usar um delineador em gel, eu usei um purpura da mac que já vem com o pincel para aplicar, ele  dura um tempão no rosto,  para o dia eu gosto de usar  marrom, púrpura ou verde, que dão uma ótima destacada sem pesar o look. Passe uma boa camada de rimel nos cílios superiores e por fim finalize passando um batom nos lábios ( para durar mais você pode passar corretivo antes do batom). E pronto... você estâ uma mamãe arrumadinha e com cara ótima.
beijinhos

domingo, 5 de setembro de 2010

Empacotando para viagem

Se tem uma coisa que realmente funciona com a nana e com o ioni é empocatolá-los para dormir.... Todo mundo acha que deve ser ruim ficar todo amarradinho, assumo que as vezes parece até uma camisa de força, mas os bebês adoram porque se sentem seguros.... O ioni fica todo agitadão antes de dormir, fica batendo tanto as pernas e os braços que não consegue pegar no sono. A nana é mais calminha, mas acaba acordando porque se espreguiça a cada minuto.... Empacotando eles, o sono dura muuuuuito mais... e eles ficam parecendo 2 charutinhos fofos.....
Parece passo-a-passo de origami hahahhha... vai ai a dica de como fazer um charutinho perfeito

Pele oleosa no more







Preciso assumir, minha pele parece a de uma menina de 13 anos.... oleosa e com muita tendência a espinhas...... o tempo passa e nada muda!!! parece que essa pele é um carma mesmo..... Bom, mas tudo tem solução nessa vida não é mesmo???? Durante a gravidez não podia fazer muita coisa a não ser lamentar..... os cremes para espinhas são meio que proibidos durante a gestação... mas assim que dei a luz meus fofinhos resolvi voltar a cuidar desse probleminha..... vão aí minhas dicas
1- lavar o rosto pelo menos 3 vezes por dia, eu uso o sabonete suavie.

2- NORMADERM DIA E NOITE DA VICHY...  é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!..... a pele fica super macia com um aspecto limpo e sem brilho..... tudo o que uma pessoa com a pele como a minha quer... ( o effaclar da la roche posay tambem tem o mesmo efeito!!!)
3- maquiagem..... sempre achei que tinha que evitar, ja que tenho a pele ruizinha... buuuuuuut...... não tem que não.... é só tirar direitinho antes de dormir que tá tudo ok!!!! E vamos combinar..... um corretivozinho, uma base e um pó fazem toooooooda a diferença!!!!!

sábado, 4 de setembro de 2010

Não perca tempo!!!!!





As vezes sinto que perdi tempo..... meus filhos tem 2 meses e sinto que perdi tempo com eles..... perdi tempo de abraçá-los o máximo possível e de ficar muuuuito tempo com eles no colo. Afinal não é a toa que bebês são pequeninhos... eles precisam se sentir protegidos. Durante a gravidez li o livro a Encantadora de Bebês, na hora achei ótimo, mas agora gosto de chamar esse livro de A Azucrinadora de bebês. Se eu disser que ele é um lixo completo vou estar mentindo... tem coisas legais... na verdade a úniva coisa que gostei, no final das contas, foi entender o choro do seu bebê.... Mês passado li o livro Nana nenê... esse é um lixo completo... e ainda se diz não behaviorista... Enfim.... o que quero dizer é que esses livros querem trazer um código de como criar seus filhos.... e vc acaba perdendo a sua espontaneidade.... A verdade é que acima de tudo o seu bebe precisa sentir que você é verdadeira, natural...... E quer saber... se você está com vontade de ficar o dia todo abraçada com o seu bebê, faça isso...... que se dane o nana nenê... seu filho não vai ser um mimado por causa disso!!!! óbvio que tudo tem limites.... mas convenhamos, um bebê é um bebê.
Gosto sempre de lembrar que o ser humano é o ser que nasce mais incompleto no reino animal...... o cuidado materno é TUDO. 9 meses dentro dsa barriga e de repente você vai fazer uma separação tão brusca como sugere o nana nenê. E certo que o seu bebê não vai mais chorar.... também é certo que a comunicação entre vocês ficará afetada..... Pedir carinho é legitimo.... a gente não faz isso sempre de diversas formas??? então porque um bebê não pode fazê-lo???  o nana nene quer dizer em resumo que os unicos choros legitimos são os de necessidades fisiológicas... EU ACHO ISSO UM ABSURDO!!! mas cada um tem a sua escolha.... não concordo em submeter um recem nascido a isso.....
Joguei todos os livros no lixo e a partir de agora sou mãe do meu jeito!!! aperto, abraço , rio choro..... canto..... e não quero mais perder tempo!!!! afinal de contas não é tdo dia que se tem dois bebes lindos pra pegar no colo!!!!!
E agora... Momento mulher.....
o que mais preocupa as mamaes duplex no pós-parto é: ESTRIAS!!! 

e se voce tomou corticoides para a madurecer o pulmao dos seus pequenos esqueca todo o hidratante que você passou na sua barriga... Não adianta nada!!!! 2 semanas depois do parto estava eu no consultório da dermato mostrando a ela o estrago..... e logo comecei o tratamento..... CARBOXITERAPIA NELAS!!!!  gente, doooooooooooooooooooooi... mas dói muito mais ficar feia né??? já fiz 6 sessoes.... e ainda faltam muuuuuuitas...... mas eu recomendo... funciona!!!! outra novidade é que o acido retinoico esta liberado para mamaes que amamentam.... so é proibido passar nos seios..... (consulte sempre um medico).
Entao..... nao perca tempo.... quanto antes tratar esse probleminha melhor será o resultado!!!!
beijinhos

Mãe se escreve com 2 Ms

Ok, mãe se escreve com 1 m.... mas toda mãe, na verdade, é uma mãe com 2 ms. M de mae, M de mulher. Sim, voce é mãe mas também é mulher, não se esqueça disso ( e eu estou escrevendo para te lembrar e para me lembrar disso SEMPRE). Uma coisa se entrelaça na outra, são dois papéis que se ajudam mutuamente. Ser mulher ( o que exige investimento de tempo e muita dedicação) te ajuda a ser mãe e ser mãe sem dúvida te ajuda a ser mulher.
Eu tenho mais um motivo para ser uma mãe com 2 ms maiúsculos. Sou mãe de gêmeos. Siiiiiiim, se vc já acha uma loucura virar mãe imagine de 2??? Não se engane dizendo que é trabalho em dobro...... é trabalho ao quadrado!!!! haja colo, fralda, hipoglos, baby wipes.... haja amor!!! Com certeza ser uma mamae duplex torna o trabalho de ser mulher um tiquinho mais complicado.... mas é possível... então se eu consigo qualquer mamy cosegue certo???
Pretendo dividir com todos a maravilhosa experiência de ser mãe, de ser mulher..... escrever sobre as vivências com meus bebês, dicas de uma mãe de primeira viagem, como conciliar as suas tarefas de mulher com a maternidade.... afinal, somos mães mas não temos que perder a dignidade...... Não há coisa mais triste do que ver uma mãe toda xexelenta e mal arrumada!!!!! Somos mães de salto alto!!!!!