Muitas pessoas perguntam onde eu arrumo a minha peruca no rio. A resposta é sempre a mesma: não mando arrumar.... nunca mandei.... eu mesma lavo. Logo vem uma próxima pergunta: uaaaaaaau vc tem coragem .. siiiiiiiim eu tenho e vou ensinar aqui como se faz, (quem me ensinou a lavar assim foi a jacky... antes lavava de um outro jeito mas assim é beeeeeeeeem melhor.).... Não é nada difícil sério. Se vc está satisfeita mandando arrumar, ótimo! mas pode surgir uma situação de emergência...então é sempre bom saber como fazer você mesma.
Lá vai:
Materiais necessários: 1 balde, shampooo, condicionador, secador, escova e algum reparador de pontas ( eu uso um da loreal que é caro mas dura muuuuuuuuuuito e é o melhor)
passo 1- encha 1 balde com água e dilua lá uma boa quantidade de shampoo. deixe a peruca de molho por 25 minutos
passo 2- enxágue bem a peruca para tirar todo o shampoo
passo 3- encha o balde com água e um pouco de condicionador diluído. Deixe a peruca de molho por 5 minutos para não ficar oleosa
passo 4- enrole a peruca em uma toalha e aperte bem para sair o excesso de água.
passo 5- passe o reparador de pontas, desembarace e seque com o secador a uns 20 cm da peruca para não queimar. Eu não faço escova pq o cabelo é suuuuuuuuuper bom, e secando assim fica super natural e não com aquela cara de wiggy.
passo 6- arrumo com escova só a frente pra não ficar lambida.
e pronto! sua peruca está super cheirosa e super natural.
beijinhos
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Nestogeno 2- para bebês a partir dos 6 meses
Acabei de chegar da farmácia... um programa super corriqueiro para uma mãe de babies... Peguei 3 pacotes de fraldas (antes pesquisei qual estava mais em conta... sempre tem alguma promoção) e fui para a prateleira dos leites infantis.... fui direto no que sempre pego: Nestogeno 1 ( depois de muuuuuuuuuuitos leites esse foi o que deu certo) e aí pensei: não, hoje tenho que pegar o nestogeno 2.. amanhã o ioni e a naná fazem 6 meses(já???????). Sempre olhava para a versão mais madura das fórmulas infantis com um olhar de falta muito para chegar aí. Bom, chegou.... meus filhos vão fazer meio ano amanhã... agora, voou!
O rótulo do leite me levou a uma retrospectiva desses meses... faz tempo que não posto, então resolvi dividir com vcs essas reflexões.
Começando pelo leite: sempre me perguntam se eu ainda amamento. Não, eu não amamento... consegui até os 3 meses e para mim isso já foi uma vitória. Não me afetam mais os olhares tortos para a minha resposta curta e direta: não eu não amamento. Não pretendo fazer aqui uma propaganda anti amamentação. Mas amamentar é em ultima instancia uma opção, e eu consegui optar por ela por 3 meses, sorry! e me explico... durante esses três meses tudo o que eu fazia era amamentar e bombear leite nas horas livres. Acabava não curtindo os babies . Muitos acham que o vínculo materno se dá pela amamentação, visão um pouco simplista... seria muito fácil se fosse assim ( amamentar não é fácil, mas criar um vínculo é uma tarefa muito mais complexa e envolve muito mais do que um seio físico) quantas mães amamentam e não têm o menor vínculo com seu filho, outras têm um vínculo fortíssimo. O vínculo se dá por uma porção de fatores que criam essa estrutura afetiva entre mãe e filho. O vínculo é criado pelo seio, vamos dizer assim, psíquico. Pelo acolhimento, pelo suporte e compreensão e pelo calor de um colo amoroso. O vínculo se forma nos olhares apaixonados para aquela(s) criatura fofa e mágica. Amamentar é muito bom para a saúde, e se feita com afeto ( e não com stress) é um momento de muita intimidade entre mãe e filho. Passar o dia inteiro amamentando ou bombeando leite não me permitia curtir cada momento sutil e maravilhoso do desenvolvimento do ioni e da naná. Não amamentar foi a minha escolha e não me arrependo disso. Pude assim me dedicar 100% a curtir e me apaixonar cada vez mais os meus filhos, sem sentir a obrigação de produzir mais e mais leite.
A percepção de que cada bebê é um indivíduo é muito mais aguçada para uma mãe de gÊmeos, já que ela tem diante de si dois bebês para comparar. Desde o nascimento dava para notar as diferenças. A naná sempre foi mais agitada e o ioni mais na dele. Com o passar do tempo fomos percebendo as brincadeiras das quais cada um gosta... A naná ri para quase qualquer um que lhe dê atenção... mas não ri tanto com brincadeiras com barulhos e muita agitação. O ioni exige um pouco mais de esforço para arrancar uma gargalhada... passa o dia inteiro "falando" sozinho ( um dia eu posto... as pessoas duvidam que aqueles gritinhos saem da boca dele.... a gente morre de rir) ele acorda e fica quieto no berço brincando com os pés, enquanto a naná chora assim que abre os olhos. O ioni é preguiçoso pra caramba... quando colocamos ele de barriga no chão para brincar ele simplesmente deita e fica " mamando" o tapete... a naná parece uma pipoca, não para quieta um minuto... fica se virando de um lado para o outro sem parar!!!
A afirmativa de que a maternidade não é igual para todos os filhos se torna a cada dia mais verdadeira e a comparação é instantânea ( não preciso esperar o próximo filho para fazer uma comparação pouco aguçada, já que a memória falha as vezes). Sou a mãe da naná e sou a mãe do ioni. Sou diferente com cada um, porque eles são diferentes e têm demandas diferentes. Não seria justo ser igual com os dois.. A mãe precisa dar o que o filho precisa! Tem de se desprender dos seus preconceitos e dos "manuais de intruções" e se entregar a sua percepção quase que infalível. A cada dia tenho me esforçado mais e mais em dar ao ioni e a naná o que els precisam individualmente.
Por fim, esses 6 meses me ensinaram a amar de uma maneira totalmente diferente. É um amor incondicional que faz perceber que todo o esforço e cansaço valem a pena, que a vida vale a pena.
O rótulo do nestogeno me lembrou e me fez pensar em cada momento desses 6 meses, tipo um flashback. Foram meses que valeram a pena e que iniciam uma jornada de meses e dias que valem MUITO a pena.
Beijos
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Quem eh vivo sempre aparece
Pra comecar, o pc que eu sei escrever em bom portugues morreu e esta esperando ser enterrado..... so sobrou esse aqui e eu nao sei escrever nele..... entao desculpem pelos erros.
Vou escrever hoje sobre um assunto que ja queria escrever ha muito tempo: Baba. Sim, vou escrever sobre essas ajudantes nossas de todos os dias. Assumo que sempre tive um certo preconceito a essas profissionais.... sempre torci o nariz pra que tivesse uma baba. A minha maxima era: boa mae e aquela que da conta do recado sozinha..... aparenta cansaco e noites mal dormidas. Bom, estou aqui pra dizer que mudei muuuuuuuuito de ideia e para expor a voces os meus novos pensamentos.
Desde o inicio da gravidez me dei conta de que precisaria de ajuda, cuidar de gemeos sozinha, principalmente no periodo pos parto que nao eh nenhum mar de rosas, nao eh facil..... Minha ideia inicial era ter uma baba para o primeiro mes.... no meio do primeiro mes esse prazo se extendeu para dois meses e agora ela vai ficar mais meio ano ( ja ficou cinco meses aqui comigo). Depois de muito ponderar e muito ler cheguei a conclusao que a boa maternidade eh aquela capaz de passar o maximo de afeto ao filho. Se eu estiver louca, estressada, de cabelo em pe, essa quantidade de afeto sera prejudicada.... Obvio que tem maes que dao conta do recado... meus parabens a elas.... mas eu n dei conta sozinha e nao tenho vergonha de falar...... Ja disse em outras postagens que o leite eh o alimento fisico do bebe e que o afeto e o alimento emocional, eh o que vai construir toda uma narrativa psiquica saudavel no futuro.... o afeto eh a fundacao de toda a edificacao de uma vida.....sozinha eu ficaria muito estressada.... e talvez acabasse prejudicando essa relacao.
A questao agora nao eh ter ou nao ter a baba, mas qual papel ela vai assumir e como. Ter uma baba para se livrar dos filhos talvez seja problematico.... mas nao posso deixar de dizer que se essa baba for afetiva o suficiente ela pode assumir o papel da mae muitas vezes de maneira mais satisfatoria do que ela mesma. Ora, existem pessoas que de repente nao estao disponiveis para assumir a maternagem, para se dedicar a essa relacao afetiva........ com certeza uma baba que assuma esse papel afetivo eh preferivel a privacao afetiva. Nao eh desse caso que estamos tratando aqui..... a baba para mim e para muitas outras maes assumem o papel de auxiliar........ e assim nos torna mais disponiveis e dispostas a essa relacao afetiva. Nao pensem, porem, que a baba nao assumira tambem um papel de afetividade forte perante os bebes...... esperamos que ela assuma de fato, afinal de contas ela nao eh um robo...... Ai temos que segurar a onda c o nosso ciumes materno..... Com certeza os bebes criam carinho pela baba e pelas pessoas que cuidam deles..... e isso,no meu ponto de vista, eh muito bom... quanto mais amor melhor......
Boa mae nao eh aquele que aparenta cansaco... boa mae eh aquela que entende suas limitacoes e trabalha sobre elas. Nao estou querendo fazer aqui uma ode a mim mesma...... mas eu reconheco a minha limitacao de cuidar sozinha dos meus filhotes e sei que preciso da vani pra me ajudar....... E estou satisfeita com isso...... Eu passo muito afeto para a nana e pro ioni e ela tambem..... O papel dela nao eh substitutivo mas auxiliar..... e sei que muitas maes tem essas auxiliares que tornam muitas vezes a maternidade muito mais tranquila.....
eh isso...
beijinhos
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Et de Varginha na praia de copacabana
Estou meio bebada de sono, mas ao mesmo tempo com uma super vontade de escrever.... Acho que é pelo fato de todos estarem dormindo e de ter surgido, de repente, uma vontade de falar. Essa postagem vai seguir a linha das últimas.... desabafo, humor, besteirol,reflexao, então se não tiver pasciencia ( é assim que se escreve, já te disse, estou entorpecida de verdade) aconselho parar por aqui.... eu não vou me magoar até pq nem vou ficar sabendo.
Morar longe da família é difícil, as vezes até mesmo cruel ( oooo drama). E eu que achava que depois de ter filhos essa dificuldade diminuiria.... que idéia leviana...... a falta é ainda maior.... Para mim, a maternidade me remete à vivências tão singulares como filha, e nessa regressão enxergo a maternidade como expectadora e não como protagonista. Assisto, recordo e projeto toda essa vivência no meu modo de ser mãe... de repente me dou conta de que sou mais parecida com a minha mãe do que eu imaginava ( ou gostaria).... e me assusto com essa semelhança, que no fim assumo, é boa.
Para matar a saudade, minha hermana veio me visitar aqui no balneário suburbano do rio de janeiro..... aaaaa como sinto a sua falta marilene!!! e o que estou prestes a narrar é a experiência que entitula esse post: ET de varginha aterrisa na praia de copacabana ( eu seiiiiiiii tenho muitos erros de portugues... a maternidade emburrece)
Era domingo, um domingo especial, não pela visita da marina, mas por ser domingo de eleição, a relevância dessa info para a narrativa é 0.... mas me senti impelida a fornecer esse dado completamente irrelevante. A abstinência marítima vinha desde o quinto mês de gravidez... nana e ioni ja têm 4 meses... façam as contas. Ir à praia, para mim, é um tanto constrangedor..... Dessa vez seria um pouco menos pior.
De saia azul turquesa, blusa cinza, big óculos escuros e boné caminhávamos( eu e a ma... não vou descrevê-la pq ela trajava roupas absolutamente adequadas para uma banhista) pelas ruas de copacabana rumo ao mar... o caminho é curto, porém cheio de curiosos: OVNI a vista OVNI a vista ( o ovni sou eu pra quem não entendeu). Dessa vez pude ao menos usar um boné no lugar do lenço... isso pq cortei e alisei as medeixas ( ficooooou lindo... ms n vem ao caso), e o cabelo coube dentro do boné.
A praia estava vazia..... o tempo não estava lindo, mas tava ok.... O mar tava grande.... e de repente me senti no Havaí sem nem nunca te-lo visitado.... Entramos no mar, eu de saia blusa, boné, óculos e a má, como qualquer ser humano, de biquini...... Reparo os olhares curiosos..... com certeza acharam que se tratava de alguem muuuuuito famoso com disfarce de et.... então por um momento imaginei que todos se perguntavam... quem é essa celebridade??? ( hahahahhahahahah)
Depois de tanto tempo sem ir proo mar, parecia uma mineira que nunca tinha visto mar na vida..... as ondas estavam giiiiiigas e eu comecei a temer pela minha vida ( ma, sorry.... mas e nessas horas de vida ou morte que a gente ve quem se importa com a gente.... e eu nao temi pela sua vida ma..... tenho que ser sincera) puuuuuutz as ondas estavam enormes..... fui fugindo, fugindo, até que não deu mais..... a onda quebrou em cima de mim e meio que num breve afogamento perdi meus queridos óculos ( óóóóó agora todo mundo saberia minha real identidade) putz foi triste perder meus oculos..... ele tinha um super valor sentimental.. e enquanto eu fazia uma retrospectiva mental sobre todos os bons momentos que tínhamos passado juntos, puuuuuum outra onda quebrou em cima da minha cabeça..... Resolvi me soltar.... o óculos já era... e já estava mesmo na hora de comprar um novo..... Aproveitamos o mar pra caramba... e rolou um super remember de quando éramos chiquitas.... hahahhaha..... bom foi super divertido... por estarmos juntas, por ver a reação dos outros em relação a estranha figura que eu representava....
E por fim até tirei algumas lições desse dia: mar é muuuuuuito bom... parece que ele leva todas as energias ruins.. sei la, a gente sai leve leve do mar..... Ir na praia comigo é muuuuuito engraçado, pq a minha figura é capaz de produzir diversas reações bizarras nos outros. Ir na praia com a ma eh muuuuuito bom, pq ela me faz rir e pq ela ri das minhas piadas sem graca ( sempre eh bom estar com a ma btw)
Ficar longe da família é muito ruim...... mas quando a gente se encontra é bom de mais.... a cada encontro a gente se supera!!!!!
bessitos e good night
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
mantendo a sanidade
A maternidade é sem dúvida a experiência mais intensa na vida de uma mulher. Não pretendo enumerar os N motivos que me levam a afirmar tal coisa, vou explorar aqui apenas um deles, que para mim, nesse momento é o de maior importância.
A intensidade da experiência de ser mãe se dá principalmente pelo fato de ser uma vivência altamente identitária. Ser mãe é assumir um papel, uma identidade que será carregada pelo resto da vida. Toda essa coisa escrita dessa maneira parece muito simples, mas não é. A identidade materna nasce, de uma maneira abrupta e radical. Para você se tornar de fato esse indíviduo que dentre outras coisas é mãe, você passa por uma fase de profunda fusão com o seu ( no meu caso meus) bebê. Nesse primeiro momento eu não sou a ilana que tem 2 filhos Naomi e Ionatan. Eu sou Ilana, Naomi, Ionatan, tudo junto, os corpos delimitam um ser (espiritual, psiquico???)profundamente fundido. E essa existência fundida é de suma importância para que o bebê sobreviva ( alou Winnicott, que saudades da faculdade). A mãe sente a necessidade do bebê, entende o seu choro por se entregar com profunda devoção a esse relacionamento.
Essa identidade fundida, porém tem dia e hora para acabar, simplesmente porque se continuar existindo não haverá sanidade mental tanto por parte da mãe, quanto por parte dos filhos ( hello mamis super protetotras sufocadoras que com as melhores das intenções acabam enlouquecendo seus filhinhos amados). Quanto mais autonomia o bebê começa a criar, mais separadas ficam as identidades.... e quando digo autonomia nao digo graandes coisas.... mas feitos do tipo sustentar a cabeça, pegar coisas com as mãozinhas, sorrir socialmente e daí por diante. De repente a gente se lembra da nossa existência como alguém que além de mãe é uma pessoa, que tem vontades, prazeres. E é aí que eu entro...... Você está lembrando de você???? há quanto tempo você não se mima...??? Ou você se esqueceu de você mesma em toda essa bagunça de identidade?
Bom vou listar aqui meus pequenos mimos, coisas que me afirmam enquanto pessoa, mulher... já que toda santa hora BH eu tenho 2 fofinhos que afirmam minha identidade de mãe.
1- nesse exato momento estou fazendo duas coisas que me dao prazer: escrever no blog e fazer escalda pés.... descobri esse prazer atualmente... uso uns saches da granado numa bacia de água morna e voila, tenho um otimo momento spa para os pés com direito até a esfoliação
2- maquiagem.... quanto estou me sentindo muito mãe xexelenta acabada eu me tranco no banheiro e me maquio, mesmo que não vá sair de casa.
3- manicure, adoooooro a marilene
4- leitura- estou voltando a estudar psico já que volto a ativa semestre que vem
5- carboxiterapia- dói, mas é um prazer... não tentem entender, e não façam perguntas difíceis
6- the big bang theory
7-sair com o maridão- gente a lista não está em ordem de prioridades ( tá rapha???)
8- falar no telefone com pessoas queridas....
Interropimento basico..... nana chorando
bye queridas
A intensidade da experiência de ser mãe se dá principalmente pelo fato de ser uma vivência altamente identitária. Ser mãe é assumir um papel, uma identidade que será carregada pelo resto da vida. Toda essa coisa escrita dessa maneira parece muito simples, mas não é. A identidade materna nasce, de uma maneira abrupta e radical. Para você se tornar de fato esse indíviduo que dentre outras coisas é mãe, você passa por uma fase de profunda fusão com o seu ( no meu caso meus) bebê. Nesse primeiro momento eu não sou a ilana que tem 2 filhos Naomi e Ionatan. Eu sou Ilana, Naomi, Ionatan, tudo junto, os corpos delimitam um ser (espiritual, psiquico???)profundamente fundido. E essa existência fundida é de suma importância para que o bebê sobreviva ( alou Winnicott, que saudades da faculdade). A mãe sente a necessidade do bebê, entende o seu choro por se entregar com profunda devoção a esse relacionamento.
Essa identidade fundida, porém tem dia e hora para acabar, simplesmente porque se continuar existindo não haverá sanidade mental tanto por parte da mãe, quanto por parte dos filhos ( hello mamis super protetotras sufocadoras que com as melhores das intenções acabam enlouquecendo seus filhinhos amados). Quanto mais autonomia o bebê começa a criar, mais separadas ficam as identidades.... e quando digo autonomia nao digo graandes coisas.... mas feitos do tipo sustentar a cabeça, pegar coisas com as mãozinhas, sorrir socialmente e daí por diante. De repente a gente se lembra da nossa existência como alguém que além de mãe é uma pessoa, que tem vontades, prazeres. E é aí que eu entro...... Você está lembrando de você???? há quanto tempo você não se mima...??? Ou você se esqueceu de você mesma em toda essa bagunça de identidade?
Bom vou listar aqui meus pequenos mimos, coisas que me afirmam enquanto pessoa, mulher... já que toda santa hora BH eu tenho 2 fofinhos que afirmam minha identidade de mãe.
1- nesse exato momento estou fazendo duas coisas que me dao prazer: escrever no blog e fazer escalda pés.... descobri esse prazer atualmente... uso uns saches da granado numa bacia de água morna e voila, tenho um otimo momento spa para os pés com direito até a esfoliação
2- maquiagem.... quanto estou me sentindo muito mãe xexelenta acabada eu me tranco no banheiro e me maquio, mesmo que não vá sair de casa.
3- manicure, adoooooro a marilene
4- leitura- estou voltando a estudar psico já que volto a ativa semestre que vem
5- carboxiterapia- dói, mas é um prazer... não tentem entender, e não façam perguntas difíceis
6- the big bang theory
7-sair com o maridão- gente a lista não está em ordem de prioridades ( tá rapha???)
8- falar no telefone com pessoas queridas....
Interropimento basico..... nana chorando
bye queridas
domingo, 24 de outubro de 2010
a vida vale a pena
Bom, vou usar novamente o blog como terapia , nao comecem a cobrar a sessao hein? Ando chateada com algumas coisinha que nao vem ao caso..... hj, coloquei meus dois bebes na minha cama fiquei olhando, olhando e pensei: EH.....A VIDA VALE A PENA.
A vida vale a pena por coisas tao pequenas..... por um sorriso recem aberto apos um choro sentido . Por um choro interrompido por um abraco apertado que te faz sentir tao importante... A vida vale a pena por um sentimento de missao cumprida ao nanar o seu bebe. A vida vale a pena para poder sentir o que eh o amor materno.... A vida vale a pena por tantos detalhes, por tantas nuances... Por gargalhadas que nenhuma camera podera registrar, por palavras que nunca serao lembradas para serem escritas. A vida vale a pena por aquela musica repentina que nunca mais sera lembrada. Pela respiracao ofegante do seu filho que dorme agarradinho a voce. A vida vale a pena para perceber que abracar o seu bebe eh abracar o mundo.... e que o futuro esta agora nas suas maos.... Para sentir a pele macia do seu bebe ( meus) enquanto os acaricio ate dormirem. A vida vale a pena e a gente percebe isso nessas noites passadas a fio.... nessas noites onde a gente pensa, observa o mundo parado, a vida parada, olhamos pra tras, olhamos pra frente e nos damos conta que a cada minuto a vida vale mais a pena!
desculpem os erros... nao sei uar esse pc direito
beijinhos
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Primer
postando a foto que eu estava devendo
a sombra da esquerda está com primer... na foto não dá tanto pra ver..... mas o primer segura mais os brilhinhos da sombra...
beijinhos
Desejos
Desejo um mundo melhor, com paz, prosperidade e harmonia, menos desigualdade social, com mais consciência ambiental bla bla bla .... Ta vamos ao que interessa???? Não que eu não deseje tudo isso but.......... vou postar aqui alguns produtinhos que eu estou cobicando ( quem me conhece sabe que eu sempre estou cobiçando algum produto de beleza hahahhaha) A lista vai em ordem de prioridades ok?
Primer para olhos da urban decay- está no topo da lista pq o primer faz toda a diferença na sombra, deixa ela mais pigmentada e viva e faz com que tenha maior durabilidade...... Muitos primers ( como o porcaria que eu tenho) acumulam nas dobrinhas o que é baaaaaad.... dizem as boas línguas que esse da UB é perfeito justamente por não acumular e dar um aspecto maravilhoso mesmo nas sombrinhas mais fajutex ( eu sei eu sei..... fiquei de postar aqui a diferença da sombra com e sem primer... to devendo.... podem mandar meu nome pro serasa ( eh com s ou c?)) parenteses dentro de parenteses é fogo né?
Base dermablend da Vichy.... eu testei e tem uma cobertura otema.... e eu amo a Vichy sou fã numero um de toda a linha Normaderm
Pra falar a verdade queria TODA a linha Venomous Villains da mac, simplesmente pq sempre tive uma atração especial pelas vilãs de filmes, novelas e afins HA-HA-HA. Mas para não exagerar, criei um carinho especial, quase que obsessivo por esse batonzinho leeeeeendo..... amei a cor!!! amei amei amei e quero agora!!!!!! O problema é que a coleção não vem pro Brasil ( eeeeee paiseco de terrceira) e não encontrei ainda nenhum site que venda e entregue no br..... quando encontrar corro aqui pra contar pra vocês.
voltei aqui só pra registar a indignação do meu marido pelo fato de eugostar de vilãs. atentem ao fato dele ter ficado especialmente HORRORIZADO com todas as letras maiúsculas por eu achar a Cruela engraçada....... ele está revoltado com o fato de eu achar graça de uma pessoa que derruba sangue de pobres cachorrinhos ( ai gente to começando a me achar do mal!!!!) acho que agora ele está repensando todo o nosso casamento, afinal de contas será que ele casou com uma vilã???? (hahhahahaha eu me divirto com as minhas besteiras)
Primer para olhos da urban decay- está no topo da lista pq o primer faz toda a diferença na sombra, deixa ela mais pigmentada e viva e faz com que tenha maior durabilidade...... Muitos primers ( como o porcaria que eu tenho) acumulam nas dobrinhas o que é baaaaaad.... dizem as boas línguas que esse da UB é perfeito justamente por não acumular e dar um aspecto maravilhoso mesmo nas sombrinhas mais fajutex ( eu sei eu sei..... fiquei de postar aqui a diferença da sombra com e sem primer... to devendo.... podem mandar meu nome pro serasa ( eh com s ou c?)) parenteses dentro de parenteses é fogo né?
Base dermablend da Vichy.... eu testei e tem uma cobertura otema.... e eu amo a Vichy sou fã numero um de toda a linha Normaderm
Pra falar a verdade queria TODA a linha Venomous Villains da mac, simplesmente pq sempre tive uma atração especial pelas vilãs de filmes, novelas e afins HA-HA-HA. Mas para não exagerar, criei um carinho especial, quase que obsessivo por esse batonzinho leeeeeendo..... amei a cor!!! amei amei amei e quero agora!!!!!! O problema é que a coleção não vem pro Brasil ( eeeeee paiseco de terrceira) e não encontrei ainda nenhum site que venda e entregue no br..... quando encontrar corro aqui pra contar pra vocês.
voltei aqui só pra registar a indignação do meu marido pelo fato de eugostar de vilãs. atentem ao fato dele ter ficado especialmente HORRORIZADO com todas as letras maiúsculas por eu achar a Cruela engraçada....... ele está revoltado com o fato de eu achar graça de uma pessoa que derruba sangue de pobres cachorrinhos ( ai gente to começando a me achar do mal!!!!) acho que agora ele está repensando todo o nosso casamento, afinal de contas será que ele casou com uma vilã???? (hahhahahaha eu me divirto com as minhas besteiras)
domingo, 17 de outubro de 2010
Coisas que me irritam
1- palpites, principalmente esses palpites de pessoas que aconselham justamente o contrário do que praticam em suas vidas ( salve quem inventou a frase: se conselho fosse bom a gente vendia)
2- unha encravada- não preciso dizer pq, e mais ainda manicure que acha que consegue desencravar e piora ainda mais a situação.
3- falta de semancol ( eh assim q se escreve?)
4- fome
5-gente que vive se lamentando. " Ah nao tenho tempo" bla bla bla... amiga, se vc nao tivesse tempo nao teria tempo pra se lamentar... enquanto se lamentava podia ter feito 500 mil coisas.....
6- gente que fala mole......
7- perfume doce
8-comida sem gosto..... sem tempero
9-comida vencida
10- a falta de restaurantes kasher aqui no rio
11- peruca cheia de nó
12- gente que fala: foj provado cientificamente que bla bla bla... gente hj qualquer um fala que provou cientificamente qualquer asneira
13- CAIO BLINDER
14- sandy e junior
15- quando me perguntam: esse eh o menino, apontando pra nana que ta versitndo um mega vestido rosa.... resposta: vc acha que eu colocaria um vestido no meu filho?
16- gente pseudo intelectual e pseudo socialista
17- bafo
18- barulho para mastigar
19- pessoas sem consciencia ambiental
20- fedor
21- GENTE INVEJOSA
22- pessoas que bancam ser boazinhas mas na verdade sao cheias de malicia
23- eu nao saber cantar o hino do brasil completo
24- o hino do brasil
25- americano tentando falar hebraico
26-gente mal humorada
27- taxista estúpido
28- o meu medo idiota de andar de avião
29-acne
30- pessoas que amam ficar deprimidas e deprimir os outros
31- aftas
32- ficar sem internet
33-MARCELO TAZ ( aaaaa esse me irrita muuuuuuito)
34- unha mal feita
35- ficar sem internet ( de novo???)
36- gente que nao entende piada
37- pessoas que ficam censurando o que os outros falam: ai que horror, ai nao fala assim.... mas que na verdade tem vontade de falar tudo o que estamos falando.
38- indiretas
39-nao encontrar o que estou procurando no super mercado
40- e por fim, pra terminar com chave de ouro, huuuuuuuuummmmmm ai nao ta vindo nada..... ja sei: arroz integral me irrita muuuuito... sem querer ofender os adeptos
bjinhos!!!!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Maquiagem em conta
me inspirando na postagem da minha amiga Andy sobre moda acessivel, vou escrever sobre maquiagem acessivel. Sim! Eh possivel! ( desculpem, estou escrevendo de novo no pc que nao sei fazer acentos). Ok, e um pouco dificil.... precisa de um pouco de pesquisa, testes etc.... mas juntas nos chegamos la.
Pra comecar, aqui no Brasil fica ainda mais dificil conseguir a facanha de comprar um produteeeenho bom e com preco amigo.... Por causa dos impostos as maquiagens importadas ficam com preco super salgado. Vou exemplificar: a base desejo obsessivo do momento Miracle da Lancome custa cerca de 37 doletas no estrangeiro (rsrsrrsrsr) e 230 reais aqui no BR....
Entao meu conselho eh o seguinte- compre em terras gringas.... Mas como se eu estou no Brasil??? Eh ai que eu entro colega, com as minhas dicas de consumidora do espaco cibernetico.
Dica 1- COASTAL SCENTS - ja tinha lido em vaaaaaaaaaaaarios blogs de beleza sobre a marca, resolvi testar com meus dotes de consumo investigativo. Os precos sao super otimos... comprei uma paleta de 88 cores por uma bagatela de 18 dolares mais envio ( que foi mais caro do que o produto em si), demorou um mes pra chegar, mas chegou super direitinho. Tem uma suuuuuuuuuuuuuper variedade de cores... nao vou dizer que tem uma qualidade das sombras da mac, que eu amooooooooo de paixao, mas com um bom primer fica tudo feito ( vou fazer um post a parte so sobre primers). Comprei tambem um delineador em gel, que eu adoro e ja tinha 3 da mac, o da cs nao deixa naaaaaaaaaaada a desejar..... btw a cor e um turquesa maravilhoso apaixonante tudo de bom!
Dica 2: Brigittes boutique- Os precos sao super amigos e entrega no Br.... ainda nao comprei no site, mas ja li varias pessoas que compraram. Outra opcao eh comprar no ebay.
Vale ressaltar que a receita nao taxa compras ate 50 dolares..... ou seja..... tente nao ultrapassar essa quantia, compre de pouquinho em pouquinho.
Se voce nao quer se aventurar no mundo das compras online ( eu adoro) vao algumas dicas de cosmeticos nacionais de boa qualidade e preco bom.
Base oil-free da tracta- tem uma cobertura boa, e realmente nao deixa a pele oleosa.... custa em media 27 reais....As sombras da tracta sao boas tambem... e os batons marr o menos...
Primers- Dizem que o da avon- magix, eh bom para o rosto ( nunca usei) Tudo da Contem 1g nao tem custo beneficio... o primer custa 92 reais... o melhooooooooooor primer, que e o da smashbox photofinish custa 23 dolares.... entao nao vale meeeeeeeeeeeeesmo. O da Dermage, como tudo da marca, eh bom, porem ja nao fica nesse nosso post de coisas em conta, pq ele realmente nao eh em conta
Primers de sombra ( chamado tbm de fixador ou potencializador)- gente, isso faz toooooooooda a diferenca no make.... vou postar depois fotos da diferenca da sombra com e sem primer. De primers nacionais temos a opcao do boticario ( potencializador de sombras) a 16 reais, mas acho que saiu de linha, pq nao tem no site. Temos um super barateenho da marca koloss, e eu tenho um de uma marca chamada colombina ( whhaaaaaaaaaaaat???) que nao eh nada mal ( mas estou cobicando muuuuuuuuuito o da urban decay....)
Marcadores:
make up para festa,
maquiagem,
primer,
rimel,
sombra
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
bebê também ouve música boa!
Se tem uma coisa que eu não gosto é musiquinha de brinquedo infantil...... elas me irritam, têm aquele som irritante monoinstrumental(existe essa palavra???) que na verdade nem é um instrumento é tipo um som computadorizado, sintetizado que parece uma sirene com ritmo de música clássica... em suma, não tenho palavras pra explicar a falta de qualidade de som e quanto isso me deixa de cabelo (peruca)) em pé. Acho que peguei pesado né??? O negócio é: tenho que acostumar o ioni e a naná com música boa, se não daqui a pouco eles me aparecem gostando de sandy junior( eles se separaram?) ou algum genérico que existir quando crescerem mais um pouquinho ( Fiuk?????hahahhahahha talvez até lá ele tenha saído da banda dele e esteja fazendo carreira solo..... )
ps: nao consegui fazer upload do cd no blog então vou postar os links pra voces verem(ouvirem) no youtube... sorry a maneira amadora de postar :S
Dorme- Arnaldo Antunes
Helio Ziskind-sono de gibi (minha predileta)
Boa noite- palavra cantada
O poeta- Adriana Partimpim
Não achei todas as músicas no youtube..... Fica a minha recomendação: Palavra Cantada- canções de ninar. Adriana Partimpim e Beatles for babies ( um arraso!!!)
bjinhos!!!
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
A saga em busca do nude perfeito
Amo boca com batom nude.... o problema é..... achar o nude!!!! Nem todo nude fica nude para todo mundo.... atentem ao fato de que nude não é cor de boca.... o objetivo dele é deixar a boca quase com o tom da pele.... Alguns ficam rosados de mais, outros muito amarronzados.... Cansada dessa procura incessavel ( que poético hahahhaha) comecei as minhas buscas na blogofera (AMO) e no querido diadebeaute encontrei a dica: CORRETIVO NA BOCA.
Bom, o corretivo (da payot) ficou claro de mais... então passei por cima uma camada de um batom da paleta 001 brown da dior (ja tem 2 anos... nem sei se saiu de linha...) e ficou perfect!!!! o único problema é: o corretivo faz o lábio ficar craquelado! O lipbalm não funcionou pra mim..... então fuçando o armário do banheiro dei de cara com uma pomada chamada cutisanol que olhava pra mim dizendo " eu sou a resolução para os seus problemas". O cutisanol é usado para curar assaduras etc ( então um dermodex ou bepantol tratamento deve servir... o importante é não ser grosso como o hipoglos)..... devia funcionar pra mim não? E funcionou.... o hipoglos não serve pq é absorvido muuuuuito devagar.... o cutisanol é fininho e em alguns minutos é absorvido..... depois de secar, passei uma camada de lipbalm e depois com suaves batidinhas passei o corretivo e por cima o batom= o nude feito sob medida pra mim!!!!
O importante é quando usar nude nos lábios caprichar no blush!!!! o resultado é lindo
bjinhos
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
kissed by the sun
sim me rendi as medeixas queimadas pelo sol carioca.... afinal de contas eu vivo na praia (ha-ha-ha). Todo mundo que usa peruca morre de medo de fazer qualquer coisa nela, afinal de contas o cabelo n vai crescer ( desculpem a falta de cuidado com a gramatica/ortografia.... nao sei pontuar nesse pc). Bom,,, nada mais feinho do que uma peruca escorrida sem corte... fica muito com cara de OI EU USO PERUCA!!!Eu passei 2 anos com a peruca escura, tinha mega medinho de clarear..... O medo passou gente...... Fui fazer as unhas(verde bebe nelas.... ficou show) e vi uma mulher com luzes liiiiiiindas, perguntei quem fez e logo me rendi aos encantos da tinturista que fez um negocio chamado sun kiss no meu cabelo(peruca... eh minha ta????). Ficou mega natural, mais claro do que na foto.... mas nao muito claro... deu uma luminosidade e uma cara de saude.... Nao ficou aquele cabelo de espantalho... aquele loiro palha , ou aquele cabelo bicolor brusco... as pontas estao mais claras... mas nao da pra ver onde que comecou a clarear.... em suma: AMEI.
uma dica : para nao ficar com aspecto super seco, use um descolorante sem amonia.... demora mais para clarear mas faz uma baita diferenca.... nao queremos um look palha ne?Vai ai uma fotinha minha..... ta bem tadinha... mas v6 dao um desconto pode ser?
olhando bem, zero da pra ver o efeito queimado do pseudo sol... mas ok
bjinhos
sábado, 2 de outubro de 2010
a long long time ago....
nessa ultima semana que fiquei sem postar comecei a refletir sobre uma questão que parece simples: Por que os bebês são pequenos? Bebês são seres provocadores... provocam questionamentos sobre a vida, sobre a morte, sobre quem somos e por que vivemos..... O Ioni e a naná me provocaram, entre outras coisas, no sentido de pensar no porque deles serem pequenos.
A resposta para essa questão também parece simples: os bebês são pequenos para que possamos pegá-los no colo. O que tem de provocativo nessa reflexão? Ela nos faz pensar em toda a relação mãe bebê e na futura relação de mãe e filho. A hora de pegar o seu filho no colo é agora, enquanto ele ainda cabe nele. Já critiquei alguns livros que pregam a independência do bebê, nesse post não farei diferente, pregar a independência para um bebê é o mesmo que colocar salto alto em uma menina de dois anos. Um bebê não pode e não deve ser independente.... ele é pequeno justamente por isso, para ser acalentado, segurado, sustentado.
A mãe, segundo Winnicott ( vida longa a seus escritos de enorme genialidade sobre a relação mãe bebê que depois de devorados me fizeram perguntar: por que raios você gastou tanto tempo lendo esses livros de besteirol? desculpem esse parenteses gigante) não precisa ser ensinada a cuidar de seus filhos, com a sua enorme devoção ela é capaz de adaptar-se às necessidades do seu bebê. Ou seja, não há mãe experiente, há mãe devotada, uma mãe que se entrega tão profundamente a maternagem a ponto de saber quase que intuitivamente as necessidades daquela pessoinha tão pequena.
Parafrasenado Winnicott, trago essa frase sensacional: "There is not such thing as a baby". Em outras palavras, o bebê não existe em si, sozinho, ele faz parte de um relação. O bebê e sua mãe, inicialmente, são um ser apenas... e a separação ocorre gradativamente. Para que a maternagem seja bem sucedida e para que posteriormente o bebê possa se constituir como um ser separado de sua mãe, é necessário passar por essa fase de fusão, mistura entre esses dois seres ( mãe e bebê) que se continuam. Para tanto é preciso que a mãe realize com sucesso suas funções de holding- dar sustento (emocional)ao bebê, handling- o cuidado em si com o filho, dar banho, alimentar..... e a apresentação do mundo. São três alicerces fundamentais para o desenvolvimento emocional da pessoa. Oras, por que raios temos que deixar um bebê chorando se ele já foi trocado e alimentado? Apenas o handling tem importância? Tão importante quanto alimentar um bebê é pegá-lo no colo, tratá-lo com naturalidade e amor, sem cumprir protocolos. Se o leite é o alimento para o corpo, o afeto, o carinho honesto é o alimento que fará crescer um indivíduo psicologicamente saudável. Qualquer pessoa tem capacidade de ser boa mãe com apenas um pouco de devoção.
A hora de pegar seu filho no colo é enquanto ele é bebê.... essa não é uma idéia simples, a separação mãe-bebê não é difícil apenas para o bebê, mas também para a mãe e é por isso que cada fase tem de ser vivida em seu tempo. De que adianta deixar um bebê chorando e posteriormente ser uma mãe super dominadora? Envolva o seu filho enquanto ele ainda cabe no seu colo, enquanto ele necessita disso..... logo ele não poderá mais ser envolvido e estará entregue ao mundo. Nenhum ser é independente, vivemos em sociedade, precisamos uns dos outros. Ninguém pode alcançar o máximo de independência possível sem passar pela total dependência. Como querer que de repente um bebê que ficou durante nove meses na sua barriga seja independente? Não pensem que estou fazendo apologia à falta de limites, quem me conhece sabe que sou uma pessoa super rígida. Mas sinceramente, essa idéia de dar limites a um nenê me soa um tanto estranho.
Já estou ouvindo os: e quando não couber mais no colo? vai estar mal acostumado...... Quando não couber mais no colo eu não pego mais!!! Não é um pouco absurdo deixar de pegar o bebê no colo porque um dia ele ficará grande? aaaaa então não compro mais roupas porque um dia não vão mais caber..... Gente quando os bebês ficarem grandes eu vejo o que eu faço.... com certeza as necessidades deles serão outras.
Por que os bebês são pequenos??? Pra gente apertar muuuuuuuuuuuito..... Para nos envolvermos profundamente com eles, numa relação natural e honesta. Qual é a teoria que utilizo na criação dos meus filhos? A teoria ilana de educação infantil, baseada em profunda devoção. Ela já foi testada? não!!! mas quem não erra? pelo menos erramos tentando muito acertar!
beijinhos
Marcadores:
bebes,
choro. colo,
educacao,
limites,
winnicott
domingo, 19 de setembro de 2010
post corujão num sabádo a noite sem sono
3:20 da manhã.... todos aqui em casa estão dormindo... A naná até pouco tempo estava aqui no meu quarto, na rede, mas eu acabei de colocá-la no berço. Estou esperando dar 4:30 da manhã pra acordar todo mundo.... vamos pra sp...... Estou com insônia e desisti de dormir...... O blog é um ótimo passatempo pra essas horas solitárias.....
Yom Kipur foi bem legal, se é que podemos falar algo assim sobre esse dia. Foi legal não no sentido ordinário da palavra, mas por ter sido cheio de experiências bacanas, diferentes. O Rapha não estava em casa.... como ele reza na Shel que fica em botafogo, ele achou melhor ficar na casa dos pais deles pra não ter que andar... ( a caminhada de casa até lá é de uns 25 minutos...... ) eu fiquei aqui em copa com os bebês. De noite fui na reza e depois voltei pra casa... a nana e o ioni ficaram com a babá... assim que cheguei empacotei os dois e coloquei eles na minha cama. Eram umas 9 horas, quando comecei a ler o livro Em HaBanim Smecha.... sempre quis ler esse livro.... Ele foi escrito na época do holocausto por um grande Rav: Rav Issachar Shlomo Teichtal... Em resumo, era membro de uma família de chassidim de tzantz, e descendente de uma ilustre familia de rabanim. Tornou-se rabino chefe de Pishtian, na então Tchecoslovaquia, aos 26 anos. Sempre se opos muito ao movimento sionista, mas num belo dia, quando os nazistas invadiram a hungria e ele se escondia num porão com mais 10 famílias enquanto ouviam os berros e os choros daqueles que não conseguiram escapar, fez uma promessa: escreveria um livro sobre a imporrância da volta a tsion, Israel. Começou a cumprir esse neder naquele mesmo instante e terminou a obra em 1 ano. Foi enviado a Aushwitz e sobreviveu ao campo. Faleceu como mártir. Quando as forças aliadas chegaram aos portões de Aushwitz os nazistas fizeram de tudo para os judeus sofressem até o último momento. Para isso, colocaram os judeus junto com prisioneiros ucranianos, que odiavam os judeus, em carros para transportá-los a um destino desconhecido. Depois de fazer suas vítimas passarem dias famintos, deram míseras migalhas de pão para cada um. Um dos ucranianos pegou a porção de um judeu, o vizinho do Rav Teichtal. Isso enfureceu o Rav que mandou o ucraniano devolver o que ele tinha roubado. Os outros passageiros imploraram para que ele não continuasse a insistir, pois isso podia lhe custar a vida, ele no entanto continuou com a sua decisão " Como eu posso deixar isso de lado quando a vida de uma pessoa depende dessa comida?". Essa decisão realmente lhe custou a vida, O Rav Teichtal Ztz"l foi assassinado pelos ucranianos, com a ajuda dos nazistas, após ser torturado cruelmente.
Diante do horror do holocausto, o Rav Teichtal mudou sua posição, ele viu que o povo judeu precisava voltar a Israel para que sobrivivesse. Esse livro é sua herança, seu chamado para a união, para a redenção. É um chamado para o povo se conscientizar sobre a importância de Israel.
É sem dúvida um livro muito forte, e pra mim, tem tudo a ver com Yom kipur. A volta a Israel nada mais é do que uma Tshuvá coletiva do povo. Eu estava em casa sozinha, com os bebês na minha frente, lendo esse livro, em Yom Kipur, e tantos pensamentos me ocorreram... Qual é a herança que eu vou deixar pros meus filhos.... o que eles estão aprendendo comigo? O que nós podemos esperar do nosso povo? pra onde estamos indo? Dormi pensando em tudo isso.... Dormi com os meus filhos nos meus braços.... pensando no futuro deles.
Pra onde nosso povo está indo? Não sei muito bem..... Qual é a herança que esotu deixando pros meus filhos? Decidi criar um fundo de investimento para eles.... essa leitura nesse dia tão especial me fez tomar essa decisão. É um fundo de investimento intelectual, emocional. É um abraço a mais, um carinho significativo. É um ensinamento com mais afeto, uma atenção a mais. É um esforço redobrado para tentar me tornar uma pessoa melhor, uma judia melhor..... Pelos meus filhos, pelo meu povo. Para ser uma Em Habanim Smecha ( mão alegre de filhos) pelo meu trabalho, pelo caminho que meus filhos estão tomando..... mas esse caminho depende tanto de nós.... Afinal de contas, somos nós que encaminhamos nossos filhos para a vida.
Esse Yom Kipur foi legal no sentido da diferença. Foi meu primeiro Y"K como mãe... E agora a minha tshuvá não é mais por mim. E embora a insônia seja uma experiência solitária, ela nunca mais será a mesma.
Marcadores:
Em Habanim Smecha,
filhos,
insonia,
Tshuva,
Yom Kipur
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
sombra quebrada tem solução
bom meninas..... ja faz um dia que eu nao escrevo.... fiquei com saudades... mas to taaaaaao sem tempo...... então vou dar 1 dica fassssst pra voces e continuar aqui a tonelada de coisas que eu tenho pra fazer.
acho que todas nós já tiveram a infelicidade de deixar uma sombra quebrar. Bom, há 2 semanas a minha sombra que eu uso para corrigir a sombrancelha ( um marom no tom perfeito pra mim) caiu no chão e quebrou. Eu estava me maquiando no meio da correria e plaft, minha querida sombrinha se espatifou. Então todos esses dias eu estava usando ela quebrada mesmo.... mas tava fazendo a maior sujeira... sempre caía um pouco do pozinho na pia e vocês já imaginam o desastre. Hoje resolvi tomar uma providência... Sim! sombra quebrada tem solução....
Pegue um pouquinho de álcool e vá pingando na sombra aos poucos até formar uma pastinha.... depois pegue um plástico limpo e ponha sobre a sombra e aperte de levinho até ficar uma superfície limpa, deixe o álcool evaporar e pronto, sua sombra está novinha em folha!!!!
Gente... por hoje é só..... tenho que pegar os bebês, por eles nos bercinhoss, agora eles estão numa nova moda de adormecer na rede que tenho aqui no quarto... eles amam ( já estou ouvindo protestos eles vão se acostumar mal, vão ficar estragados.... mas eles gostam, dão risada, ficam felizes então eu faço!!!) e terminar o que eu tenho pra fazer.....
bjinhos
terça-feira, 14 de setembro de 2010
make up pra festa com 1 lapis, uma sombra e um rimel
Olá queridas.....
Bom hoje preparei um tutorial beeeeem legal e útil para todas.....
Sempre que pensamos em maquiagem para festa ou ocasiões especiais pensamos em enormes paletas de sombras ( pelo menos eu) o que desencoraja qualquer uma que não seja afortunada com uma farta coleção de make up a fazer uma produção maravilhosa. Pois bem... vou ensinar aqui a fazer um olho bem marcado com apenas 1 corretivo, 1 lápis e uma sombra, e rimel é lógico
Ps: nao reparem na lindeza das fotos
Passo 1- espalhe o corretivo em toda a pálpebra, até a sombrancelha, e também sob os olhos, para amenizar as olheiras. Não se esqueça que o corretivo dever ser um tom mais claro que a sua pele.
Passo 2- espalhe a sombra clara sobre as pálpebras até a sombracelha, eu usei aqui a sombra mac solar white.
Passo 3- com o lápis desenhe uma meia lua na sua pálpebra, ela deve terminar bem na altura do fim da sua sombrancelha. Eu usei um lápis azul marinho desses bem baratinhos que a gente compra na farmácia.
Passo5- com um pincel espalhe a sombra sobre a meia lua, puxando para o centro do olho, o que sobrar no pincel aproveite para passar rente aos cílios inferiores. ( não se esqueça de iluminar os três pontos mágicos: sob a sombrancelha, canto do olho e sobre as maçãs do rosto)
Passo 6- reforce o contorno dos olhos com o lápis e contorne a parte inferior dos olhos ( para corrigir qualquer imperfeição use um cotonete)
Passo 7- passe boas camadas de rimel nos cílios ( eu usei o da clinique).
Espero que tenham gostado
beijinhos
Marcadores:
lapis,
make up para festa,
maquiagem,
rimel,
sombra
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Memórias de uma grávida muito hipocondríaca
Era 16 de novembro de 2009 quando descobri que estava grávida, ou melhor, descobrimos que estávamos grávidos. Fiz um teste de farmácia no banheiro da Puc, o que fez me sentir uma colegial, dessas de filme besteirol, no banheiro da escola fazendo um teste de gravidez em segredo. Positivo!!!!essa era a diferença, nós queríamos muito um bebê. Pulando de alegria liguei pro Raphael depois pros meus pais e sogros e finalmente para a dra Janine..... Marcar a primeira consulta do pré-natal. Marcada a consulta começaram os pensamentos: será que o bebê está bem? Será que estou realmente grávida? Acho que toda mulher desenvolve essa preocupação em relaçao ao bebê... algumas de uma maneira light e outras de um jeito hardcore como eu!!!
Na primeira consulta recebi uma enorme lista de exames para fazer... e lógicamente fui fazê-los o mais rápido possível. Com a senha para acessar os resultados em mãos, virei a visitante mais habitue do site do laboratório. Resultado pronto eeeeee... não tinha imunidade a toxoplasmose..... uma doença que se adquirida durantea gravidez pode causar muitos danos ao bebê. Mas tudo ok.... já que só pegamos essa doença através de cocô de gato certo? errado.... é lógico que eu fui pesquisar no google e descobri outras milhões de maneiras de pegar a doença. Comendo carne mal cozida, ovo mal cozido ou cru ( quem come ovo cru? voce deve estars e perguntando, também me fiz essa pergunta, se voce come mousses ou sorvetes caseiros voce come ovo cru, afinal de contas essas delícias quase sempre levam claras em neve nas receitas) e foi então que minha saga de super híper grávida hipocondríaca.com.br começou. Aqui eu só vou contar um dos episódios, o mais engraçado deles..... ( to rindo só de lembrar)
Já sabíamos a essa altura que estávamos grávidos de gemêos ( essa descoberta dá um capítulo a parte) e pensem só se a minha hipocondria não duplicou..... Era dezembro e estávamos na estrada a caminho de sp..... Durante toda a gravidez eu parecia um camelo no deserto... vivia com sede. Em uma das milhões de paradas, 500 mil para usar o banheiro e 500 mil para beber água, paramos num moquifo( mais moquifado do que de costume) e compramos duas águas.... No carro, após engolir 500 ml de água em alguns segundos me dei conta de que a garrafa, bem perto da boca, estava suja.... e a sujeira era marrom.... Não deu outra, cheirei aquilo e tinha muuuuuito cheiro de cocô. Pronto, o barraco estava armado..... Era cocô, cocô de gato e eu estava COM CERTEZA com toxoplasmose, os bebês também. O resto do caminho foi um inferno para o Raphael ( coitado) E eu estava num mix tragi-cômico de preocupação e auto gozação.... Sabia que a chance de acontecer qualquer coisa era remota... mas sempre tem um azarado no mundo né?
Bom chegando em São Paulo fiz todos os que eu encontrasse na minha frente cheirarem a garrafa.... e depois, numa tentativa de minimizar a preocupação, joguei a dita cuja no lixo. De nada adiantou. Passei o resto da semana me lamentando, afinal EU ESTAVA COM TOXOPLASMOSE E O ESTRAGO JA ESTAVA FEITO. Então, só para confirmar e legitimizar meu sofrimento, resolvi fazer um exame, sim sem nenhum pedido médico. No domingo fui ao laboratório e pedi, como quem pede no bar da esquina:. Me vê um exame de toxoplasmose IGG e IGM por favor? de novo com a senha do resultado nas mãos me tornei a maior visitante do site do laboratório, agora em sp. De meia em meia hora estava eu checando se já tinha o resultado. No dia seguinte estava lá
Sorologia para toxoplasmose:
IGG- não reagente
IGM-não reagente
Estava tudo bem..... mas não pensem que a saga terminava aí......
a saga só terminou quando eu ouvi o dece choro da naná e do ioni e vi que estava tudo completamente ok com eles..... e que eu era apenas uma ex grávida muuuuuuito hipocondríaca.
Marcadores:
gestação,
gravidez,
hipocondria,
preocupação,
toxoplasmose
domingo, 12 de setembro de 2010
olá civilização
Rosh Hashaná é uma delícia, bastante comida, bastatnte tempo para dormir e ficar com os bebês e o marido. Buuuuut.... cansa um pouquinho né??? Bom..... o que mais cansa na vdd é ficar sem poder mexer no computador... acho que é muita santidade pra mim, sei lá hahahahah... mas é gostoso. A única parte realmente bad é ficar três dias de cara lavada, sem maquiagem... Tem gente que deixa a maquiagem... mas genteeee, isso realmente não rola pra mim..... não compensa ficar o mês inteiro com a pele horrorosa por causa de três dias. A solução é jogar a franja da peruca na cara e ficar com um look justin bieber, o que dá uma otema escondidinha na cara zero digna da mocinha aqui. Falando em peruca, na quarta fiz um tratamento nela e no meu cabelo... ele é maravilhoso... é uma hidratação profunda chamada penetrate, acho que é da revlon, quando eu voltar no cabelereiro eu pergunto e posto aqui.... eu sei que o cabelo fica maravilhoso... e a peruca neim se fala.. não tive nem que arrumar ela, foi soó secar com o secador e ela ficou perfeita.... com um cheiro e um movimento incrível ( perfeito para jogar na cara e esconder o rosto hahahhaha).
Aaaaaa e tem mais, finalmente encontrei uma boa manicure aqui no rio..... gente, ja passei por cada uma que só lamentando muito..... A marilene é ótima..... ótima também é a cor que eu passei nas unhas: arranha céu da colorama AMEI!!! Quem me conhece sabe que eu nunca fui de usar cores nas unhas, sempre branquinho.... mas agora to usando cada vez uma cor e to adorando!!! da vontade de pintar a unha cada dia de uma cor... e as cores novas estão super legais......O arranha céu não era exatamente o cinza que eu estava procurando, queria um um tiquinho mais claro, mas não muito claro também... se alguém souber, aceito a dica!!
bom gente.... meus dois babies estão chorando, então entre uma próxima mamada e outra eu posto mais alguma coisinha....
beijos
terça-feira, 7 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Dr Seuss- Oh Baby the places you' ll go
Ainda grávida, ganhei esse livro da tia do meu marido..... Ele deve ser lido enquanto o bebê ainda está no utero ( acabei não lendo). Algumas pesquisas mostram que o bebê reconhece aquilo que a mãe lia para ele enquanto estava na barriga..... Bom, enquanto estava grávida costumava cantar músicas dos beatles pros meus babies e até hoje ele amam..... Voltando ao Dr Seuss, hoje estava lendo esse livrinho e fiquei suuuuuper emocionada, é lindo.... vai aqui um pedacinho..... (Gravidinhas de plantão leiam pros seus babies.... O livro foi traduzido e editado pela Cia. das Letras....)
" But whatever you do,
things won' t always go right.
You might meet the Grinch
in the dark of the night.
His heart is too small
and his shoes are too tight.
( He' s not very friendy
and rarely polite)
You may run into trouble,
as folks often do,
when you' re trying to travel
to Solla Sollew......
You' ll find that this world' s
a great place to begin,
but it could use some help-
wich is where you come in..."
é incrível a noção de que o mundo que os nossos filhos conhecem, a percepcão deles, passa totalmente pela nossa. É a gente que apresenta o mundo aos nossos pequenos, e, sem dúvida, queremos apresentar a eles o melhor mundo possível, e enquanto ainda o controlamos , eles podem viver num lugar maravilhoso, num paraíso, numa fantasia. Mas uma hora eles passam a viver no mundo deles, controem suas próprias noções de mundo, seus próprios sonhos e decepções........ Isso me deixa um pouco aflita.... acho que toda mãe quer um mundo perfeito para os seus filhos.... Mas chega uma hora que eles não caberão mais nos nossos colos e quando eles chorarem não poderemos abraçá-los e fazê-los dormir..... Então, como já postei antes, vou aproveitar muito enquanto eles ainda vivem nesse mundo perfeito, de colo, leite, sono, fraldas, balanço......
bjinhos
make express para mamy
antes(sem a menoooooooor dignidade) |
depois |
Ser mãe cansa, e muito! Mas você não precisa aparentar cansaço para passar uma imagem de boa mãe..... Ninguém precisa ler no seu rosto a mensagem de "estou acabada, tenha piedade de mim!!!" Ser mãe é corrido, mas em 10 minutinhos dá pra se cuidar um pouquinho e passar uma maquiagem no rosto pra ficar com cara de gente... pelo menos a minha cara limpa é uma vergonha hahahahha. Então vou postam uma fotenha minha de cara limpa e zero dignidade e uma do depois da maquiagem express...Enjoy e podem dar risada...... vai tbm o passo a passo de como fzer... não sou expert mas pelo menos dá uma iluminada nas idéias.
Se você tem a pele seca aplique um hidratante facial e se tem a pele oleosa,como eu, alguma loção que controle a oleosidade, eu passo o normaderm dia que eu ja postei antes...... Feito isso aplique corretivo sobre as imeprfeições, como manchas, espinhas, cicatrizes ( no meu caso tenho que aplicar quase no rosto todo hahahahah). O próximo passo é aplicar uma base sobre todo o rosto, você pode usar uma base liquida, não oleosa para quem tem pele oleosa, ou uma base mineral que dá um efeito opaca M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.Sobre a base aplique um pó e por fim um blush que combine com o seu tom de pele.
Agora vamos para os olhos.... Um ótimo truque é aplicar corretivo sobre toda a pálpebra até a parte inferior da sombrancelha. Com uma sobra um tom mais escuro do que o seu cabelo corrija as imperfeições da sobrancelha. Feito isso, aplique sobra branca ou beje em três pontos mágicos: Sob a sombrancelha, no canto interno dos olhos e sobre as maçãs do rosto, isso dará uma ótima iluminada no seu rosto. Por fim aplique delineador rente aos cílios, aconselho usar um delineador em gel, eu usei um purpura da mac que já vem com o pincel para aplicar, ele dura um tempão no rosto, para o dia eu gosto de usar marrom, púrpura ou verde, que dão uma ótima destacada sem pesar o look. Passe uma boa camada de rimel nos cílios superiores e por fim finalize passando um batom nos lábios ( para durar mais você pode passar corretivo antes do batom). E pronto... você estâ uma mamãe arrumadinha e com cara ótima.
beijinhos
domingo, 5 de setembro de 2010
Empacotando para viagem
Se tem uma coisa que realmente funciona com a nana e com o ioni é empocatolá-los para dormir.... Todo mundo acha que deve ser ruim ficar todo amarradinho, assumo que as vezes parece até uma camisa de força, mas os bebês adoram porque se sentem seguros.... O ioni fica todo agitadão antes de dormir, fica batendo tanto as pernas e os braços que não consegue pegar no sono. A nana é mais calminha, mas acaba acordando porque se espreguiça a cada minuto.... Empacotando eles, o sono dura muuuuuito mais... e eles ficam parecendo 2 charutinhos fofos.....
Parece passo-a-passo de origami hahahhha... vai ai a dica de como fazer um charutinho perfeito
Marcadores:
bebes,
charutinho,
empacotar,
sono do bebe,
swaddle.
Pele oleosa no more
Preciso assumir, minha pele parece a de uma menina de 13 anos.... oleosa e com muita tendência a espinhas...... o tempo passa e nada muda!!! parece que essa pele é um carma mesmo..... Bom, mas tudo tem solução nessa vida não é mesmo???? Durante a gravidez não podia fazer muita coisa a não ser lamentar..... os cremes para espinhas são meio que proibidos durante a gestação... mas assim que dei a luz meus fofinhos resolvi voltar a cuidar desse probleminha..... vão aí minhas dicas
1- lavar o rosto pelo menos 3 vezes por dia, eu uso o sabonete suavie.
2- NORMADERM DIA E NOITE DA VICHY... é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!..... a pele fica super macia com um aspecto limpo e sem brilho..... tudo o que uma pessoa com a pele como a minha quer... ( o effaclar da la roche posay tambem tem o mesmo efeito!!!)
3- maquiagem..... sempre achei que tinha que evitar, ja que tenho a pele ruizinha... buuuuuuut...... não tem que não.... é só tirar direitinho antes de dormir que tá tudo ok!!!! E vamos combinar..... um corretivozinho, uma base e um pó fazem toooooooda a diferença!!!!!
Marcadores:
espinhas,
normaderm,
oliosidade,
pele oleosa,
suavie,
vichy
sábado, 4 de setembro de 2010
Não perca tempo!!!!!
As vezes sinto que perdi tempo..... meus filhos tem 2 meses e sinto que perdi tempo com eles..... perdi tempo de abraçá-los o máximo possível e de ficar muuuuito tempo com eles no colo. Afinal não é a toa que bebês são pequeninhos... eles precisam se sentir protegidos. Durante a gravidez li o livro a Encantadora de Bebês, na hora achei ótimo, mas agora gosto de chamar esse livro de A Azucrinadora de bebês. Se eu disser que ele é um lixo completo vou estar mentindo... tem coisas legais... na verdade a úniva coisa que gostei, no final das contas, foi entender o choro do seu bebê.... Mês passado li o livro Nana nenê... esse é um lixo completo... e ainda se diz não behaviorista... Enfim.... o que quero dizer é que esses livros querem trazer um código de como criar seus filhos.... e vc acaba perdendo a sua espontaneidade.... A verdade é que acima de tudo o seu bebe precisa sentir que você é verdadeira, natural...... E quer saber... se você está com vontade de ficar o dia todo abraçada com o seu bebê, faça isso...... que se dane o nana nenê... seu filho não vai ser um mimado por causa disso!!!! óbvio que tudo tem limites.... mas convenhamos, um bebê é um bebê.
Gosto sempre de lembrar que o ser humano é o ser que nasce mais incompleto no reino animal...... o cuidado materno é TUDO. 9 meses dentro dsa barriga e de repente você vai fazer uma separação tão brusca como sugere o nana nenê. E certo que o seu bebê não vai mais chorar.... também é certo que a comunicação entre vocês ficará afetada..... Pedir carinho é legitimo.... a gente não faz isso sempre de diversas formas??? então porque um bebê não pode fazê-lo??? o nana nene quer dizer em resumo que os unicos choros legitimos são os de necessidades fisiológicas... EU ACHO ISSO UM ABSURDO!!! mas cada um tem a sua escolha.... não concordo em submeter um recem nascido a isso.....
Joguei todos os livros no lixo e a partir de agora sou mãe do meu jeito!!! aperto, abraço , rio choro..... canto..... e não quero mais perder tempo!!!! afinal de contas não é tdo dia que se tem dois bebes lindos pra pegar no colo!!!!!
E agora... Momento mulher.....
o que mais preocupa as mamaes duplex no pós-parto é: ESTRIAS!!!
e se voce tomou corticoides para a madurecer o pulmao dos seus pequenos esqueca todo o hidratante que você passou na sua barriga... Não adianta nada!!!! 2 semanas depois do parto estava eu no consultório da dermato mostrando a ela o estrago..... e logo comecei o tratamento..... CARBOXITERAPIA NELAS!!!! gente, doooooooooooooooooooooi... mas dói muito mais ficar feia né??? já fiz 6 sessoes.... e ainda faltam muuuuuuitas...... mas eu recomendo... funciona!!!! outra novidade é que o acido retinoico esta liberado para mamaes que amamentam.... so é proibido passar nos seios..... (consulte sempre um medico).
Entao..... nao perca tempo.... quanto antes tratar esse probleminha melhor será o resultado!!!!
beijinhos
Mãe se escreve com 2 Ms
Ok, mãe se escreve com 1 m.... mas toda mãe, na verdade, é uma mãe com 2 ms. M de mae, M de mulher. Sim, voce é mãe mas também é mulher, não se esqueça disso ( e eu estou escrevendo para te lembrar e para me lembrar disso SEMPRE). Uma coisa se entrelaça na outra, são dois papéis que se ajudam mutuamente. Ser mulher ( o que exige investimento de tempo e muita dedicação) te ajuda a ser mãe e ser mãe sem dúvida te ajuda a ser mulher.
Eu tenho mais um motivo para ser uma mãe com 2 ms maiúsculos. Sou mãe de gêmeos. Siiiiiiim, se vc já acha uma loucura virar mãe imagine de 2??? Não se engane dizendo que é trabalho em dobro...... é trabalho ao quadrado!!!! haja colo, fralda, hipoglos, baby wipes.... haja amor!!! Com certeza ser uma mamae duplex torna o trabalho de ser mulher um tiquinho mais complicado.... mas é possível... então se eu consigo qualquer mamy cosegue certo???
Pretendo dividir com todos a maravilhosa experiência de ser mãe, de ser mulher..... escrever sobre as vivências com meus bebês, dicas de uma mãe de primeira viagem, como conciliar as suas tarefas de mulher com a maternidade.... afinal, somos mães mas não temos que perder a dignidade...... Não há coisa mais triste do que ver uma mãe toda xexelenta e mal arrumada!!!!! Somos mães de salto alto!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)